Vencer, vencer, vencer. Esse é o “mantra” repassado pelo técnico Marcelo Veiga aos jogadores do Remo, que na tarde deste domingo (05/06) enfrentam o River (PI), em busca da primeira vitória na Série C do Brasileirão. O Leão precisa dos 3 pontos para afastar qualquer desconfiança do torcedor azulino, que prefere ver o clube brigando pelas primeiras colocações do Grupo A.
Durante a semana, o Remo conviveu com a pressão da sua torcida, que chegou a protestar, de forma pacífica, em um dos treinamentos realizado pelo elenco. A derrota para o ASA (AL), dentro do Mangueirão, acendeu um sinal de alerta pelos lados do Baenão.
Marcelo Veiga promoverá 4 mudanças no time titular que enfrenta os piauienses. Nas laterais, os criticados Murilo, na direita, e Fabiano, na esquerda, saem para as entradas de Levy – recuperado de lesão – e Jussandro, respectivamente. No meio, Michel Schmöller entra na vaga de Lucas Garcia, enquanto que, no ataque, Edno fará a sua estreia pela equipe do Leão no lugar de Ciro.
O Remo precisa da vitória para se afastar das últimas colocações na Série C e buscar o G-4, que garante vaga à próxima fase. Atualmente, os remistas ocupam a 8ª colocação na tabela de classificação, com apenas 1 ponto em 2 partidas.
A escalação provável do Leão para o confronto deve ser: Fernando Henrique; Murilo, Max, Brinner e Jussandro; Michel Schmöller, Yuri, Allan Dias e Eduardo Ramos; Fernandinho e Edno.
Globo Esporte.com, 05/06/2016