Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

Depois de 17 rodadas, o Clube do Remo encara a última partida da primeira fase da Série C, neste domingo (18/09), com boas chances de classificação. Na 5ª colocação, com 24 pontos, os azulinos precisam de uma vitória e torcer por tropeços de ASA (AL), 4º colocado, ou Botafogo (PB), 3º. Para isso, precisará, primeiro, vencer um adversário (8º colocado) que luta para fugir do rebaixamento, às 19h, no estádio do Mangueirão.

Os azulinos passaram a semana com o Departamento Médico cheio, mas mesmo assim, trabalharam firme para o confronto. A classificação do Leão para o mata-mata representa, não só mais 2 jogos no ano e a luta pelo acesso, mas também uma chance de colocar as contas em dia.

O jogo no Mangueirão terá o perigoso América (RN) pela frente, mas os azulinos prometeram dar o sangue pela vitória e, depois, torcer pela classificação. Segundo o treinador azulino, Waldemar Lemos, houve diversas conversas durante a semana para que os jogadores se concentrem primeiramente em vencer o time potiguar.

“Tem de focar aqui. Não adianta a gente ficar pensando no outro, se a gente não pensar na gente. Primeiro, preciso resolver os meus problemas e depois a gente vê como vai acontecer”, encerrou Waldemar.

O América (RN), cheio de problemas, vem no total desespero em busca de uma vitória, que livra a equipe da queda para a Série D. O técnico Francisco Diá espera surpreender o Leão dentro de Mangueirão lotado e voltar para Natal (RN) com a garantia de jogar mais uma Série C. Com alguns ex-azulinos na equipe, como os meio-campistas Felipe Macena e Thiago Potiguar, o time vem com tudo, prometendo fazer um jogo de igual para igual com os remistas.

Diário do Pará, 18/09/2016