Náutico-RR 1x3 Remo (Levy)
Náutico-RR 1x3 Remo (Levy)

O Remo abriu larga vantagem para o jogo de volta com o Náutico (RR), pela Copa Verde de 2016, em Belém, dia 16/03. Na noite desta quinta-feira (10/03), em Boa Vista (RR), o Leão Azul obteve maiúscula vitória pelo placar de 3 a 1, depois de 3 a 0 no primeiro tempo. O Remo não teve dificuldades no péssimo gramado do estádio Ribeirão, que na versão da maioria dos jogadores azulinos, não tem as mínimas condições para receber jogos, fato amplamente denunciado pelo próprio presidente do clube roraimense, Adroir Bassorici, que tentou de todas as formas levar a partida para outro Estado.

O Remo foi avassalador no primeiro tempo em que marcou 3 gols. O primeiro aconteceu aos 5 minutos, através do meia Marco Goiano, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Yuri. Parecendo mais adaptado ao gramado de que o time local, os azulinos manteveram o Náutico (RR) acuado. Aos 28 minutos, Yuri marcou o segundo tento remista, em uma sobra de bola e um chute forte que resvalou no zagueiro Elton.

O segundo gol do time remista fez o técnico Antonino Moreira proceder duas mudanças. Romário no lugar de Alex e Samuel no posto de Dudé. Ainda assim, o Náutico (RR) não oferecia perigo. Aos 20 minutos, Robemar deu único chute ao gol de Fernando Henrique no primeiro tempo.

Aos 40 minutos, o atacante Ciro desencabulou, após 2 jogos sem marcar. Em uma bola enfiada na medida por Marco Goiano, Ciro arrancou desde o meio-campo e bateu de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Leandro. Foi o 6º gol do artilheiro no Leão Azul. No momento da assistência, Marco Goiano sofreu um baque, sentiu a musculatura da coxa direita e foi substituído por Léo Paraíba.

Aos 45 minutos, Ciro saiu em disparada e tinha tudo para marcar mais um gol. Acabou atropelado por Alan Caruaru, que foi expulso por jogo violento.

No segundo tempo, o Remo não voltou com a mesma vontade. Leston aproveitou para poupar Ciro e Yuri, substituindo-os por Sílvio e Chicão, respectivamente. O estreante Potita mostrou boa postura e teve duas chances de gol.

Aos 42 minutos, a zaga azulina falhou. Após cruzamento feito por Robemar, Bruno descontou para os roraimenses e encerrou a contagem em 3 a 1. O Leão joga a partida de volta com a vantagem de até poder perder por 1 gol de diferença, no Mangueirão, quarta-feira, 16/03, às 20h. O classificado deste duelo vai enfrentar o vencedor de Santos (AP) e Nacional (AM), que empataram por 3 a 3 no jogo de ida, em Macapá (AP).

O Liberal, 11/03/2016