Com tempo curto para preparar sua equipe – apenas 26 dias -, o técnico Leston Júnior surpreendeu a todos, nesta terça-feira (05/01), ao comandar, na parte da tarde, o primeiro treino com bola para o elenco do Remo. A movimentação não pôde contar com os novos atletas contratados pelo clube, que foram a uma clínica, onde se submeteram a exames cardíacos.
A novidade foi a presença do meia Eduardo Ramos, que revelou ter participado de vários jogos festivos em Goiás, durante o período de férias. “Eram 2, 3 jogos toda semana”, contou o apoiador, que havia desembarcado em Belém horas antes e foi pedindo logo para entrar em campo e treinar com os companheiros.
Sem os novatos, Leston utilizou os jogadores remanescentes de 2015. O treino serviu para que o novo comandante do Leão começasse a ver as características de cada um dos atletas com os quais ele trabalha pela primeira vez.
Leston não pretende perder tempo, conforme revelou na coletiva que concedeu à imprensa, na véspera. “O tempo é curto, mas aproveitando bem esses dias que temos, podemos atingir um bom condicionamento para a estreia”, declarou.
O primeiro compromisso do time será no dia 31/01, no Mangueirão, contra o Águia. Por sinal, o time marabaense fará amistoso contra o Imperatriz (MA) e a partida deverá contar com um “olheiro” azulino.
A julgar pela atitude de Leston, a tendência é que ele volte a comandar treinamentos com bola ao longo da semana, mas o treinador não falou sobre essa possibilidade. A programação de atividade do elenco também não foi passada à imprensa.
Além dos treinos, Leston já teria pedido à gerência do clube a marcação de pelo menos 2 amistosos antes de o time fazer a sua estreia oficial na temporada. As partidas, conforme antecipou o diretor Dirson Medeiros, poderão ser realizadas em Belém ou no interior do Estado. As datas serão definidas em conjunto pelo treinador e a comissão de futebol.
Diário do Pará, 06/01/2016