De volta ao G4 do Grupo A da Série C após a vitória por 2 a 0 diante do Cuiabá (MT), o Remo teve dificuldades iniciais para passar pelo bloqueio do adversário. Na última colocação da chave azulina, brigando contra o rebaixamento, o time cuiabano apostou nos contra-ataque e propôs um jogo retrancado.
“A gente sabia que essa vitória era de suma importância. Tínhamos que ganhar de qualquer maneira. Eles estavam em uma situação difícil na competição, só que dentro de campo são 11 contra 11. Já esperava que viessem bastante defensivos, atrás da linha da bola. Isso dificultou bastante nosso jogo no começo, mas conseguimos imprimir nosso ritmo e, nas oportunidades que tivemos, fizemos os gols. Veio a vitória, que é o mais importante. Agora é descansar, trabalhar essa semana e pensar no próximo adversário, que é o ASA (AL), fora de casa”, disse o lateral-esquerdo Wellington Saci.
Desde que Waldemar Lemos assumiu o comando técnico do Remo, o time conquistou 7 dos 12 pontos disputados e vem em uma crescente na Série C. Agora, o Leão terá pela frente o time alagoano, que soma 15 pontos na competição, apenas 1 atrás dos remistas. Fora dos seus domínios, em 5 jogos, o Leão somou 8 pontos, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
“A gente vai em busca dos 3 pontos. Vamos jogar fora de casa, mas não vamos pensando em empatar. Vamos jogar pela vitória. Sabemos que fazendo um bom jogo lá e conseguindo os 3 pontos, vamos ficar muito bem na tabela. Já estamos bem depois dessa vitória, mas vamos para Arapiraca (AL) pensando em pontuar”, finalizou Saci.
Globo Esporte.com, 26/07/2016