Remo 4x1 Sel. de Ponta de Pedras (Moisés)
Remo 4x1 Sel. de Ponta de Pedras (Moisés)

Depois dos amistosos contra o Pinheirense e a seleção de Ponta de Pedras, o elenco do Remo foi liberado para as festas de fim de ano e retorna à pré-temporada que inicia no dia 02/01. O técnico Josué Teixeira deixa Belém às 18h desta sexta-feira (23/12) mas, antes da viagem ao Rio de Janeiro, entregou um relatório contendo a lista dos atletas que interessam.

Assim, o planejamento está praticamente fechado para o ano que vem. No total, cerca de 12 serão liberados, mais 3 contratados e o grupo para o início do Campeonato Paraense terá cerca de 30 jogadores.

“Já passamos a relação e vamos conversar com os atletas para que não saibam das coisas pela imprensa, mas por nós, falando para cada um o motivo das opções. Trabalhamos com 34 jogadores, vamos aproveitar basicamente 22 e enxertar com as chegadas das pessoas de fora, que são os 2 volantes (Marquinhos e Elizeu), o Zé Antônio (zagueiro) e o atacante argentino (Nano Krieger). Esse grupo ainda vai aumentar com mais um goleiro, um meia e, talvez, um atacante de lado. No total, vão ser de 26 a 27 jogadores no elenco, isso sem contar com os goleiros”, falou o comandante.

Segundo Josué Teixeira, o único assunto pendente na preparação do Remo para as competições de 2017 é o local da pré-temporada. O mais provável é que o elenco realize os treinamentos no estádio Baenão, em Belém.

“Vamos definir a pré-temporada quando eu voltar. Deixei em aberto a situação de trabalhar no Baenão. Se alguma cidade ajudar o clube, sem despesas, também seria interessante, mas se tiver alguma despesa para sair, vamos ficar por aqui mesmo. Podemos treinar em um outro campo, um espaço cedido. Conversamos com o Robson (Melo, preparador físico) para o planejamento da parte física e já fechamos com uma academia”, comentou.

Josué Teixeira foi confirmado como treinador do Remo no dia 05/12, mas já vinha conversando com a chapa de Manoel Ribeiro durante a eleição para a presidência do clube e tomando conhecimento da realidade vivida pelo clube. Ele teve cerca de 15 dias para avaliar a equipe, em sua maioria formada por jogadores regionais, e se mostrou otimista com o futuro do Leão.

“A primeira impressão no Remo foi muito positiva. Vi um grupo de funcionários querendo a recuperação do clube, todo mundo buscando dar um pouco mais do que pode. Isso é muito legal para que tudo ocorra melhor e mais rápido. Em relação ao trabalho, tudo foi muito produtivo, deu para a gente avaliar, apresentar a nossa forma de trabalhar para os jogadores, entender a metodologia, essas coisas que são muito importantes. Agora é aguardar o retorno, fechar o elenco de vez em relação às contratações e iniciar o trabalho em 2017 já com tudo montado”, finalizou.

Globo Esporte.com, 23/12/2016