Faltando 3 rodadas para o término da fase classificatória da Série C, o Remo terá pela frente mais 2 jogos dentro de casa e 1 fora. Com 23 pontos ganhos, o Leão vem de 4 vitórias seguidas diante do seu torcedor – Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), River (PI) e Confiança (SE) – e agora terá pela frente o Salgueiro (PE), no domingo (04/09), dentro do Mangueirão.
O volante Yuri falou sobre a importância de vencer as próximas partidas como mandante, para que os azulinos alcancem a classificação ao mata-mata decisivo que garante o acesso à Série B em 2017.
“Esses próximos jogos em casa serão fundamentais para que a gente consiga a classificação à próxima fase. Contamos muito com o apoio do nosso torcedor para alcançar as vitórias e chegar ao primeiro objetivo”, falou o volante.
Para esta partida, segundo a assessoria do clube, o técnico Waldemar Lemos não contará com o zagueiro Henrique, que saiu machucado na última partida contra o ABC (RN) e, após realização de exames, constatou um estiramento de grau 2 na coxa. No entanto, o treinador pode ganhar os retornos de Max e Wellington Saci, que estavam lesionados.
“Temos uma semana muito importante. Sabemos da importância do Max e do Saci para a nossa equipe. São jogadores que ajudam bastante, jogaram quase todos os jogos da Série C. Quem for entrar no lugar de quem está lesionado tem que dar conta do recado”, completou Yuri.
Um detalhe que pode deixar o torcedor azulino mais confiante é que, além do bom retrospecto azulino em casa, o Salgueiro (PE), em 7 jogos longe dos seus domínios, perdeu 5 e empatou 2, marcando apenas 1 gol. Ou seja, ainda não venceu ninguém jogando como visitante.
Globo Esporte.com, 01/09/2016