Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

Faltam só 3 jogos para o encerramento da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (04/09), Remo e Salgueiro (PE) se enfrentam, às 18h30, no Mangueirão. Com objetivos diferentes no certame, as duas equipes precisam dos 3 pontos para garantir que nada atrapalhe o planejamento traçado. O Leão Azul, na 4ª posição, quer vencer e botar um pé na 2ª fase. O adversário pernambucano, 8º colocado, precisa da vitória para escapar da degola.

No sábado (03/09), os azulinos realizaram a última movimentação antes da partida. A equipe titular vai a campo com 3 mudanças em relação a que perdeu por 2 a 0 para o ABC (RN), na rodada passada. O zagueiro Max, recém-recuperado de lesão, entra na vaga de Henrique, que saiu contundido da última partida. O lateral-esquerdo Wellington Saci volta ao time após também se recuperar de contusão. A maior surpresa, no entanto, é o meia Allan Dias, que entra na vaga do suspenso Fernandinho, deixando o time no esquema 4-5-1.

O técnico Waldemar Lemos pediu muita atenção a todos, já que a partida é crucial para as aspirações do Leão que, em caso de vitória, fica mais tranquilo na luta pela classificação.

Do outro lado, o Salgueiro (PE) vem de 4 partidas sem vencer e ainda não conseguiu isso fora de casa nesta Série C. Precisando fugir do rebaixamento, o time pernambucano vem ao Mangueirão buscando os 3 pontos. A equipe do treinador Evandro Guimarães não terá o volante Moreilândia, suspenso, além do atacante Luís Paulo, lesionado, que dará lugar ao ex-bicolor Wanderson. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram, com vitória para o Salgueiro (PE), por 1 a 0, na estreia do técnico Waldemar Lemos no comando azulino.

Diário do Pará, 04/09/2016