A diretoria do Clube do Remo, no início do Campeonato Brasileiro da Série C, lançou uma campanha junto ao seu torcedor: “Como em 2005”. A ação relembra o ano em que o time foi campeão da Série C, apoiado em peso pela sua torcida, apelidada desde então de “Fenômeno Azul”.
Nenhum jogador do atual elenco vivenciou aquele período, mas alguns deles já estavam no Baenão na temporada passada e querem o mesmo apoio recebido na reta final da Série D, quando o Leão, enfim, conseguiu o acesso.
Sempre direto em seus discursos, o goleiro Fernando Henrique entende que os azulinos ainda podem mostrar mais força nas arquibancadas, embora o Remo seja o líder de público da competição.
“É a hora do torcedor abraçar a gente. Nesses 2 jogos dentro de casa, independente se for domingo, segunda-feira, 18h, a gente sabe que o maior incentivador e quem pode resolver os problemas do clube é a torcida. É a hora do torcedor abraçar a equipe, porque não tem mais volta”, apelou.
O pedido, no entanto, não é em tom de reclamação. “Muito pelo contrário. Só estou pedindo mais apoio, porque todos nós sabemos do que a nossa torcida é capaz”, argumentou.
[colored_box color=”yellow”][one_third last=”no”]Série C 2005
34.728 – média de público pagante
Surge o apelido de “Fenômeno Azul”[/one_third][one_third last=”no”]Série D 2015
15.394 – média de público pagante
Com 3 jogos em Paragominas[/one_third][one_third last=”yes”]Série C 2016
11.546 – média de público pagante
Todos os jogos no Mangueirão[/one_third][/colored_box]
Diário do Pará, 02/09/2016