A diretoria do Remo confirmou, nesta sexta-feira (29/01), a participação em um amistoso interestadual, que será disputado em Manaus (AM), a partir de fevereiro. A partida contra o Nacional (AM), está prevista para acontecer no dia 14/02, quando o time estará de folga na tabela do Campeonato Paraense.
A participação do Leão na promoção do clube amazonense caiu como uma luva para os azulinos que, caso não recebessem o convite, teriam de ficar apenas treinando em Belém, com a diretoria tendo de se virar para marcar amistosos, para que o grupo não perdesse o ritmo da disputa do Estadual.
O Remo estreia neste domingo (31/01) no Parazão, enfrentando o Águia de Marabá, no estádio Mangueirão. Em seguida, o Leão encara o São Francisco, em Santarém, no dia 03/02. Após este segundo jogo, o time terá uma folga de 14 dias na tabela da competição, voltando a atuar somente no dia 17/02, contra o Parauapebas, em Belém, pela 4ª rodada.
Neste período, o Baenão passará por melhorias em seu gramado, que está bastante castigado em função da sequência de treinamentos realizados pelo elenco no local, além do aumento na intensidade das chuvas.
Na volta de Manaus (AM), ou até mesmo antes da viagem, Leston Júnior e sua equipe deverão ministrar treinamentos para o elenco no Centro de Treinamentos cedido pela Âncora Sports Arena, cujo espaço foi visitado pelo presidente André Cavalcante e outros dirigentes do clube.
Desde que assumiu o comando máximo do Leão, após ser eleito pelos sócios do clube, no último sábado (23/01), o novo presidente vem se desdobrando para ajustar as coisas no Remo. Depois de um longo tempo com o fornecimento de energia elétrica interrompido no ginásio Serra Freire, a situação foi finalmente resolvida.
Diário do Pará, 30/01/2016