A diretoria do Remo finalmente apresentou o zagueiro Renato Justi, de 28 anos, que havia sido anunciado na semana passada. Com a ausência dos titulares, Max (suspensão pelo terceiro cartão amarelo) e Henrique (lesionado), Justi já deve atuar desde o início no jogo do próximo sábado (10/09), contra o Fortaleza (CE).
“Quero ficar logo à disposição do professor, para ser mais uma opção para a próxima partida”, afirmou o defensor, que não disputa uma partida oficial há 2 semanas. “Espero contribuir com o acesso do Remo. Vejo que o grupo está todo empenhado nisso, com pessoas honestas. Vamos em busca desse acesso”, destacou.
Sobre o atual momento do time na competição, Renato Justi ressalta que não há nada perdido, muito pelo contrário. “Ainda temos 2 jogos e o Remo está no G4. Lógico que os jogos são difíceis, mas uma derrota é a última coisa que está passando pela nossa cabeça. Vamos em busca desta classificação”, encerrou.
O zagueiro chega ao Remo na reta final do campeonato com, no mínimo, 2 jogos a disputar. Apesar de saber que seriam poucas partidas, ele aceitou o desafio. “É uma honra vestir esta camisa e espero ajudar muito a equipe”, disse.
O defensor teve o treinador Waldemar Lemos como um dos motivos de vir para o Leão, com quem ele disputou o Campeonato Goiano deste ano. “O que me fez vir para cá foi o treinador e as pessoas, porque são vitoriosos e vim acreditando nesta conquista e no acesso para a Série B”, explicou.
“Trabalhei com o Waldemar. Ele me ajudou muito, contribuiu com o meu crescimento. Conseguimos levar nosso ex-time, o Anápolis (GO), a uma final estadual, que não acontecia há 20 anos. Isso foi consequência do bom trabalho junto com o professor. Foi um trabalho bem feito. Ele me chamou e abriu as portas para mim aqui no Remo”, encerrou.
Diário do Pará, 06/09/2016