Com uma vitória e uma derrota no Grupo A1 do Campeonato Paraense, o Remo precisa vencer, nesta quarta-feira (17/02), para não complicar sua situação na competição e ter chances de classificação para a semifinal da Taça Cidade de Belém. Faltando 2 jogos para o término da primeira fase, os azulinos têm pela frente o Parauapebas, em casa, e o Cametá, fora.
Para o goleiro Fernando Henrique, apenas a vitória interessa para o Leão na próxima rodada.
“Sabemos da importância desses jogos. Pressão sempre teremos. Se não quiser pressão, não venha jogar no Remo. Então já sabemos como vai ser e estamos convocando a torcida para que vá quarta-feira, que se for, são 3 pontos na certa. Vamos lutar com todas as forças para conseguir essa vitória”, contou o dono da camisa 1 remista.
Por ter folgado na rodada deste final de semana, os resultados dos outros jogos fizeram com que os azulinos caíssem para o 3º lugar do grupo. No entanto, uma vitória sobre o Parauapebas recoloca o Leão na zona de classificação. Para recuperar a liderança, o Remo precisa vencer os próximos 2 jogos e ainda torcer por um tropeço do São Francisco.
“Agora não temos que nos preocupar com adversários, e sim com nosso time. Entrar em campo, lutar e conseguir a vitória. Temos que fazer nossa parte, é isso que estamos cobrando de todos durante as semanas”, frisou Fernando Henrique.
Globo Esporte.com, 15/02/2016