Léo Paraíba e Henrique
Léo Paraíba e Henrique

No último treino tático do time, realizado nesta quinta-feira (28/01) pela manhã, no estádio Baenão, o técnico Leston Júnior manteve a formação do Clube do Remo no 4-5-1, ratificando que essa deve ser mesmo a fórmula que pretende adotar no jogo deste domingo, 31/01, contra o Águia, na estreia das equipes no Parazão, no Mangueirão.

A movimentação serviu para o treinador fazer os últimos ajustes no grupo. Ele exigiu de seus comandados acertos em jogadas que acredita serem decisivas para uma vitória remista. Desde que começou a ministrar trabalhos com bola para o elenco, o treinador tem priorizado algumas jogadas.

Leston, que trabalha pela primeira vez no futebol local, já deixou claro que uma de suas exigências é que sua equipe tenha forte poder de marcação, missão dividida entre todos os jogadores do time, e ao mesmo tempo, velocidade nas saídas para o ataque, explorando, principalmente, as jogadas pelas laterais.

Outra orientação do técnico diz respeito aos lances de bola parada, tanto em cobranças diretas para o gol como nos “chuveirinhos” na área. Neste quesito, o meia Marco Goiano tem sido a primeira referência no time, com aproveitamento satisfatório. Essa deverá ser uma das armas do Leão contra o Azulão marabaense.

A equipe do treino não fugiu em nada a formação que vem sendo treinada por Leston Júnior. Ao final da atividade, a assessoria de imprensa divulgou a lista dos 21 atletas relacionados para a partida. A novidade foi a inclusão do zagueiro Ítalo, recém-contratado.

Ciro, embora tenha sido relacionado, ainda aguarda por sua legalização no Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O prazo limite para a inscrição do atleta acaba às 18h desta sexta-feira (29/01). Se a regularização não for confirmada, o atacante será substituído por Léo Paraíba.

Diário do Pará, 29/01/2016