Mangueirão
Mangueirão

O palco das semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense virou a nova casa do Clube do Remo recentemente. Desde maio de 2014 sem poder jogar oficialmente no estádio Baenão, o time azulino não teve outra saída a não ser se adaptar bem ao Mangueirão, onde venceu 9 dos últimos 10 jogos disputados. Na noite deste sábado (27/02), diante do Independente, o Leão conta mais uma vez com o apoio da sua torcida, para manter a invencibilidade em casa e garantir uma vaga na final da Taça Cidade de Belém.

A arrancada remista no Mangueirão começou na partida de volta da semifinal da Copa Verde, com a vitória sobre o Paysandu, por 2 a 0. Posteriormente, a equipe ainda conquistou o bicampeonato estadual e o tão sonhado acesso à Série C no mesmo estádio. Desde então, o único tropeço foi o empate sem gols com o Botafogo (SP), pela semifinal da Série D do Brasileirão, resultado que eliminou os azulinos.

“O Remo aqui no Mangueirão é muito forte e um fator muito importante é a nossa torcida, que sempre vem, sempre lota a casa, nos motiva, nos dá força, joga junto com o nosso time. Creio que sábado (27/02) vai ser assim mais uma vez. Que o torcedor possa vir e nos ajudar, porque essa força é muito importante para a gente dar o nosso melhor dentro de campo e sair com a classificação”, ressaltou o zagueiro Max.

Apesar do aproveitamento quase perfeito nas últimas partidas no Mangueirão, o jogador lembra que o Remo precisa ter atenção redobrada. Para não sofrer um revés contra o Galo Elétrico, o diálogo em campo pode ajudar o time, que ainda busca um melhor entrosamento.

“Quanto mais a gente falar com o companheiro, passar informação, um chamar ao outro, a gente vai estar sempre bem postado. Não vai ter margem de erro e assim a gente vai trazer a vantagem para o nosso lado e dar qualidade à nossa posse de bola”, completou o defensor.

Remo e Independente se enfrentam neste sábado (27/02), às 18h, no Mangueirão. Quem avançar, vai decidir o título do primeiro turno do Parazão com o classificado de Paysandu e Águia, que disputam a outra semifinal no dia seguinte, a partir das 16h, no mesmo local.

Portal Arquibancada, 26/02/2016