O Remo foi comunicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de que o atacante Patrick não poderá atuar pelo clube nas 4 primeiras rodadas da Série C do Brasileirão. O jogador foi punido em julgamento realizado pelo órgão no dia 01/12, após ter sido expulso na final da Série C de 2015, disputada entre Londrina (PR) e Vila Nova (GO), quando ele atuava pelo clube paranaense.
Em súmula, o árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto citou que Patrick recebeu o cartão vermelho direto depois de proferir xingamentos. Julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, o atacante foi denunciado no artigo 243-F, que trata de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. O atleta remista recebeu a pena mínima de 4 partidas de suspensão.
Patrick teve o nome divulgado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira (17/05), mas ficará de fora dos confrontos do Remo envolvendo Cuiabá-MT (21/05, na Arena Pantanal), ASA-AL (30/05, no Mangueirão), River-PI (05/06, no Albertão) e Botafogo-PB (11/06, no Mangueirão).
O Departamento Jurídico do Remo deve entrar com um recurso no STJD tentando um efeito suspensivo ou a diminuição da pena imposta a Patrick.
Globo Esporte.com, 20/05/2016