A vitória por 5 a 3 sobre o Confiança (SE), a segunda do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C, na noite do último domingo (19/06), deixou o técnico Marcelo Veiga satisfeito com o desempenho apresentado pela sua equipe no estádio Batistão. Porém, o pensamento já está voltado para o próximo adversário dos azulinos, que aprontou fora de casa no jogo passado.
Na análise de Marcelo Veiga, a equipe remista apresentou algumas qualidades que foram essenciais para o resultado, apesar de ter tomado um susto nos minutos finais, quando o adversário empatou em 3 a 3, após o Leão ter aberto 3 a 1 no placar.
“Disposição, vontade e garra. Acho que foi o que mais me agradou. Um time concentrado, embora tenha tomado pressão, porque foi uma coisa natural, mas a gente sabia que estava jogando com um adversário também que não tinha outro resultado a não ser a vitória”, enalteceu.
Em 4º lugar no Grupo A1, com 8 pontos, o Remo vai tentar a sua primeira vitória como mandante na competição, diante do ABC (RN), que surpreendeu o Fortaleza (CE) com uma vitória por 1 a 0, em plena Arena Castelão, na capital cearense.
“Não é fácil. Todos os jogos são difíceis. Falei que ia ser uma competição difícil. O Fortaleza (CE) perdeu em casa para o ABC (RN). Salgueiro (PE) foi lá e ganhou do América (RN). Então, ‘a jiripoca vai piar’ daqui por diante e quem tiver mais concentrado, quem tiver mais forte…”, comentou Marcelo Veiga.
“Quando o Remo entra em uma zona de classificação, a camisa pesa e a coisa vira de uma maneira positiva e é isso que a gente quer”, encerrou.
Remo e ABC (RN) se enfrentam no próximo sábado (25/06), às 18h, no estádio Mangueirão, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Portal Arquibancada, 20/06/2016