Em sua segunda coletiva à imprensa (a primeira aconteceu em dezembro), o técnico Leston Júnior falou sobre a contratação do volante Michel, de 34 anos, que teve a sua vinda para o Remo contestada por alguns torcedores. Além do fator idade, o fato de o atleta ter ficado parado por um longo tempo serviu de argumento para os críticos, mas o comandante remista disse encarar com naturalidade a situação.
“Quando se fala em contratação, as pessoas costumam se apegar sempre ao último clube do atleta, sem levar em conta a carreira. Michel é um atleta com carreira vitoriosa e que sabe o caminho das pedras para as grandes conquistas”, afirmou.
O treinador afirmou que “houve entendimento para as contratações” entre ele e os dirigentes que fazem parte da comissão de futebol, grupo encarregado de negociar com os atletas.
“A gente sempre procurou conversar bastante para avaliar o perfil dentro das necessidades do Remo. O que precisamos aqui é de profissionais que vejam no Remo como a maior oportunidade de suas vidas. Esses jogadores que estamos trazendo, todos eles, passam por esse perfil. São atletas em condições de defender o clube”, discursou Leston, que anunciou que a partir desta terça-feira (05/01) já arregaça as mangas.
“Amanhã (terça-feira) mesmo, a partir das 08h30, a gente já começa a trabalhar. O tempo é curto, a gente sabe, mas vamos buscar o melhor, desenvolver um grande trabalho para que o time consiga chegar bem em sua estreia”, anunciou.
Embora vá trabalhar pela primeira vez no futebol local, Leston afirmou conhecer pelo menos um pouco do Parazão. “Antes de vir para o futebol paraense, pude ver alguns jogos do campeonato local. A globalização trouxe alguns benefícios, como por exemplo, poder acompanhar o futebol disputado nas diversas regiões do país”, declarou.
Diário do Pará, 05/01/2015