“A equipe está em formação”, foi uma das frases mais citadas pelo técnico Leston Júnior e por alguns jogadores do Clube do Remo para justificar os recentes resultados negativos. É verdade que Leston precisa de um tempo para mostrar seu trabalho, mas muito pouco se viu desde quando o treinador assumiu o comando do Leão.
A expectativa para a partida entre Remo e Nacional (AM) era grande, até porque o time paraense enfrentava um adversário que está ainda em pré-temporada. Não foi uma partida ruim dos azulinos, mas muito aquém do que se esperava e, mais uma vez, o discurso da “equipe em formação” se repetiu.
O amistoso foi considerado bom para o principal jogador da equipe, o meia Eduardo Ramos, que gostou da postura do time em campo. “Jogamos melhor no segundo tempo. Conseguimos trocar mais passes. Tava um calor muito grande, acho que ninguém consegue manter o mesmo ritmo durante os 90 minutos. Serviu para a expectativa de quarta-feira (17/02) de a gente fazer um grande jogo”, analisou.
Sobre o Remo ainda não ter mostrado um padrão de jogo, além de falhas defensivas, o armador fala que é início de temporada, mas essa desculpa não deve ser usada para sempre.
“Estamos em início de temporada, mas não podemos usar isso sempre como desculpa. Estamos a 4 jogos de uma decisão de primeiro turno. Temos jogos importantes, a começar por quarta-feira. Temos que trabalhar bastante para dar a resposta dentro de campo e, consequentemente, dar alegria para o nosso torcedor”, concluiu Eduardo Ramos.
Diário do Pará, 16/02/2016