Encontro de Leões
Encontro de Leões

Lotar uma praça esportiva em dia de jogo não é uma novidade para a torcida do Remo. Agora, encher o estádio, mesmo sem partida, é incomum. Por isso, o próximo dia 27/11 (domingo) promete ficar marcado na história dos torcedores azulinos. O “Encontro de Leões” tem como objetivo mostrar a união dos remistas e ajudar na reconstrução do Baenão.

A ideia de reunir a torcida do Remo surgiu logo após a inauguração do bandeirão no jogo contra o América (RN), pela última rodada da fase classificatória da Série C. Inspirada na torcida do Racing, da Argentina, quando torcedores lotaram 2 estádios, em 1999, no momento em que o clube vivia uma crise que quase o levou à falência, um grupo decidiu realizar o evento para, também, discutir e propor soluções para o atual momento do Leão.

“Logo após a criação do bandeirão, com toda a mobilização que tivemos por parte da torcida e sem apoio nenhum, vimos que temos força para fazer as coisas em prol do Remo. Na nossa visão, se queremos que o nosso estádio reabra, temos que fazer esse evento. Esperamos 35 mil pessoas no Mangueirão”, disse Gilciane Santos, uma das organizadoras do projeto.

“O atraso nas eleições presidenciais acabaram nos ajudando, pois tivemos tempo para liberar o estádio e solicitar, junto à segurança, o uso dos instrumentos como bandeiras com mastros de bambu, faixas, sinalizadores. Queremos fazer uma verdadeira festa”, completou.

Ainda segundo Gilciane, o Mangueirão foi liberado pela SEEL com a capacidade máxima de 35 mil pessoas após uma solicitação da atual administração do Remo. Até o momento, 12 torcidas organizadas confirmaram presença no “Encontro de Leões”. Os ingressos para o evento custam R$ 10 e a venda deve iniciar neste sábado (12/11), nas lojas oficiais do clube.

Globo Esporte.com, 10/11/2016