Michel
Michel

Um dos mais experientes jogadores contratados pelo Remo para a temporada 2016, o volante Michel, de 34 anos, afirmou, durante a apresentação do elenco azulino, no último sábado (09/01), que a idade e o fato de ter ficado parado por um longo tempo não deverão prejudicar o seu rendimento com a camisa do Leão.

Sobre a idade, o volante lembrou o caso do veterano meia Zé Roberto, do Palmeiras (SP), que continua em atividade, sendo um dos principais atletas do time paulista no ano passado e que continua fazendo parte do elenco do clube para 2016. Michel tem o jogador palmeirense como um exemplo.

“Zé Roberto tem 41 anos e continua jogando, ‘fininho’. O profissional tem de se cuidar e me cuido muito. Não tenho tendência a engordar e isso ajuda bastante”, lembrou Michel, explicando em seguida o motivo que o levou a ficar longe da bola.

“Fiquei um tempo parado devido a gravidez da minha esposa, que foi cheia de riscos. Tive de me afastar um pouco do futebol, mas a gente que ama e respira a profissão nunca para”, afirmou. “Não fiquei totalmente parado. Vinha me movimentando em academia, me preparando fisicamente”, garantiu o volante, cujo contrato com o Leão tem duração de apenas 4 meses.

A presença em massa do torcedor na apresentação do elenco, não surpreendeu Michel. “Esta é a primeira vez que moro aqui em Belém, mas já joguei contra Remo e Paysandu. Sei bem a força da torcida do Remo, que inflama e faz o Mangueirão tremer”, elogiou.

Sobre o elenco, o volante revelou conhecer alguns companheiros. “Já conheço boa parte da equipe do Remo. Joguei com o Chicão no Ceará (CE). Estou contente em estar vestindo essa camisa”, comentou. Em seguida fez uma promessa. “Temos um calendário longo. Dedicação, vontade, determinação, e, principalmente, experiência, já que não sou mais nenhum menino, é que não vão faltar. Podem ter certeza”, concluiu.

Diário do Pará, 11/01/2016