As derrotas para Botafogo (PB) e ABC (RN) tiveram 2 coisas em comum: o placar de 2 a 0 e a dupla de zaga formada por Ciro Sena e Ítalo. Diante da possibilidade de repetir esta formação defensiva, o comandante remista não descartou a possibilidade de lançar o recém-contratado Renato Justi, apesar da falta de entrosamento.
Justi foi contratado pelo Remo na última sexta-feira (02/09), após longa negociação, que só foi concretizada por conta da eliminação do Anápolis (GO) na Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta participou dos treinamentos no mesmo dia e vem trabalhando a parte física para ficar à disposição de Waldemar Lemos. “Confio nele”, disse o técnico.
Diferente do que aconteceu com o meia Flamel, que esperou 2 semanas para poder estrear com a camisa remista, Waldemar defendeu seu indicado. “Renato Justi é um jogador contratado e, se tiver que entrar, ele vai ter que dar um jeito, porque acredito nele. Agora vamos ver o estado em que ele está, porque está começando a participar dos trabalhos agora”, comentou.
Vale destacar que a possibilidade de escalação de Justi como titular azulino é sustentada porque Henrique segue se recuperando de uma lesão na coxa direita e Max está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os dois formavam a dupla de zaga titular do time. Ítalo tem sido a terceira opção. Ciro Sena, pela nítida falta de ritmo, tem sido o último nome da vez na zaga remista. Por outro lado, o garoto Tsunami tem sido utilizado como “coringa”, alternando presença na zaga, na lateral-esquerda e como volante.
ORM News, 05/09/2016