O técnico Waldemar Lemos está com o time do Remo definido para o jogo com o Confiança (SE) na segunda-feira (22/08), mas vai esperar pela recuperação total do atacante Edno para anunciar a escalação azulina.
O artilheiro azulino na Série C, com 4 gols, treinou na quinta-feira (18/08) e viajou no dia seguinte para Salvador (BA), onde participaria de uma audiência trabalhista movida contra o Vitória (BA). O retorno dele estava previsto para o mesmo dia, pela tarde. Ele participa dos treinos neste final de semana no Baenão visando garantir presença na equipe.
O médico José Carlos explicou que o jogador apresentou melhoras na lesão do tornozelo direito e tem boas chances de ser relacionado pelo técnico Waldemar Lemos.
“Edno teve sensível melhora e pode treinar estes dias. Como temos mais 2 dias pela frente, acreditamos na possibilidade de ele ser aproveitado pelo treinador”, disse. “Edno vem fazendo fisioterapia intensiva e já fez trabalho físico no gramado, mostrando evolução. Por isso deve ficar na relação da comissão técnica”, acrescentou o médico.
Por outro lado, Max, capitão da equipe, apesar da melhora, continua com o tornozelo inchado e não tem condições de jogar. “Mesmo o estado clínico do jogador dando boas respostas, a situação dele é bastante difícil. Não tem como recuperá-lo nestes 2 dias. O técnico foi comunicado sobre a avaliação médica”, explicou José Carlos.
O Remo fez um treino com bola no Baenão sob o comando do técnico Waldemar Lemos, se preparando para o jogo contra o Confiança (SE), pelo Grupo A da Série C do Brasileirão. O treinador colocou em campo a formação com a qual pretende iniciar o jogo: Douglas Borges; Levy, Ítalo, Henrique e Wellington Saci; Yuri, Michel Schmöller, Eduardo Ramos e Marcinho; Fernandinho e Ciro.
Uma equipe diferente do jogo passado, quando o Leão foi derrotado pelo Botafogo (PB), por 2 a 0, em João Pessoa (PB), pois voltam ao time o zagueiro Henrique, os atacantes Ciro e Fernandinho, além de Levy, que vai atuar na sua verdadeira posição: lateral-direito. Em João Pessoa (PB), ele jogou como meia, em uma função criada pelo treinador, sem efeito positivo. Levy acabou substituído no intervalo.
A dupla de ataque – Ciro e Fernandinho – funcionou bem na atividade realizada. O entrosamento deixou o treinador satisfeito, principalmente pela recuperação de Ciro, que não joga há 3 partidas seguidas por causa de lesão no joelho direito. Fernandinho, com virose, ficou de fora do jogo passado. A titularidade de Ciro vai depender da recuperação de Edno.
O jogo com o Confiança (SE) é válido pela 14ª rodada da Série C. O Remo, com uma vitória, pode chegar à liderança. Só não pode perder e nem empatar, senão corre sério risco de deixar o G4. Seus “perseguidores”, ASA-AL (4º colocado, com 20 pontos) e ABC-RN (5º, com 19) jogam em casa contra Fortaleza (CE) e América (RN), respectivamente.
Amazônia, 20/08/2016