Pela primeira vez nesta Série C do Brasileirão, o Remo conseguiu uma vitória convincente. Ter superado o então líder da competição, o Fortaleza (CE), e da forma como foi, deixou o torcedor azulino mais esperançoso quando a briga pelo acesso. O Leão Azul dominou o Tricolor, foi superior durante a maior parte do jogo, com direito a “olé” nos minutos finais. Waldemar Lemos salientou que, com mais tempo de trabalho, é possível melhorar ainda mais.
“Não vou dar uma nota 10, porque você vai falar que a perfeição não existe e a gente também teve alguns erros, mas uma equipe que joga assim, dentro de casa, se ela souber também se superar fora, vai sempre tirar uma nota boa. Agora, tudo é uma questão de tempo. No futebol, você precisa de tempo para trabalhar. Tenho só 8 dias de trabalho no Remo”, avaliou.
Diferente de outras partidas, o time remista mostrou maior solidez defensiva, conseguindo conter o ímpeto do Fortaleza (CE), principalmente no segundo tempo, quando o clube cearense ensaiou um “abafa”. A boa postura azulina foi exaltada pelo treinador.
“A gente teve uma determinação muito grande, soubemos compactar, marcar, roubar a bola e jogar também. Acho que isso é uma vitória muito convincente, com um grande adversário do lado de lá, criando várias oportunidades de gol, o adversário querendo vir também jogar e a gente bloqueando, interceptando a todo o momento. Acho que isso valeu a pena para nós, para os jogadores e para a torcida também. A torcida precisa acreditar no trabalho, dar a força para os jogadores. Quem está lá dentro está querendo representar o clube e vai honrar a camisa”, afirmou o técnico azulino.
Waldemar Lemos mandou a campo a formação que vinha sendo cobrada pela torcida, com Wellington Saci na lateral-esquerda, Hériclis no meio-campo e Ciro como parceiro de Edno no ataque. Segundo o técnico, as mudanças foram feitas por ele ter tido mais tempo para avaliar o elenco.
“Tem que ter tempo para você olhar tudo o que tem na mão, para poder estar experimentando, conforme fiz. Experimentos, experiências. É para a gente estar explorando essa parte e, depois, também, aqueles que não estiverem sendo colocados em campo, em dia de jogo, dão continuidade ao trabalho. Vocês são testemunhas disso”, contou.
Com o resultado, o Remo chegou aos 12 pontos e assumiu a 4ª posição do Grupo A da Série C. O próximo desafio do Leão Azul será encarar o América (RN), fora de casa, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Lemos salientou a importância da vitória sobre o Fortaleza (CE) para dar confiança ao grupo remista para o restante da Série C.
“Teve uma importância muito grande. Acho que a família (azulina) estava precisando disso e essa é a maneira que a gente trabalha. A gente tenta agregar todos os segmentos do clube e, agora, com mais tranquilidade, a gente pensar um pouquinho mais para frente, trabalhando, do jeito que vocês estão vendo. Porque sem trabalho a gente não chega a lugar nenhum. Muita dedicação e muito trabalho”, concluiu.
Globo Esporte.com, 10/07/2016