Zeca Pirão
Zeca Pirão

O diretor de futebol do Remo, Zeca Pirão, criticou o trabalho do técnico azulino Marcelo Veiga e afirmou que a sua preferência seria pela contratação de Dado Cavalcanti, que deixou o comando do maior rival, Paysandu, na semana passada.

“Tenho que ter liberdade como diretor. Sou uma pessoa muito franca e, para mim, o atual treinador não deveria mais estar no Remo. Essa é uma opinião particular, é minha. O nome principal (em caso de saída do técnico Marcelo Veiga) é o Dado (Cavalcanti), pela sua inteligência, competência, é uma pessoa correta. Aconselhei no domingo (12/06), em reunião, que nós deveríamos mudar o treinador. Esse senhor (Marcelo Veiga) já deu o que tinha que dar. É uma opinião, se não quiserem, que me tirem do Clube do Remo”, declarou.

Na sua segunda passagem pelo Remo, Marcelo Veiga acumula 6 derrotas, 5 empates e apenas 2 vitórias. Atualmente, o clube paraense ocupa a 6ª colocação do Grupo A da Série C do Brasileirão com 5 pontos e ainda não conseguiu vencer jogando em casa. No Mangueirão, o Leão perdeu para o ASA (AL) e empatou com o Botafogo (PB), no último sábado (11/06).

“Quando digo que é para o treinador sair, não é falando do Marcelo Veiga como pessoa, mas como treinador. Se ele mostrasse uma tática no Remo, um estilo de jogo, mas não tem. A gente fica preocupado com isso, é aquele ‘Deus nos acuda’ no final (das partidas). É questão de muita sorte o Remo não ter perdido todos esses jogos. Todos os jogadores que vieram para o Remo, o treinador autorizou. O padrão de jogo já deveria ter sido apresentado há 3 jogos”, completou Pirão.

O presidente do Remo, André Cavalcante, preferiu não se pronunciar sobre as afirmações de Zeca Pirão.

Globo Esporte.com, 14/06/2016