Esquerdinha e Felipe Marques
Esquerdinha e Felipe Marques

Uma das características do boleiro moderno é o jeito descontraído de se portar, além da “marra” natural de quase todo esportista. No Clube do Remo não é diferente. Aos poucos, os atletas da equipe vão se soltando e dando inicio à famosa resenha. No entanto, um jogador do grupo segue mais calado: o atacante Felipe Marques, de 27 anos, que demonstrou ser avesso a entrevistas.

Na tarde desta quinta-feira (14/12), o atacante, que esteve presente no time titular do coletivo realizado na véspera, se movimentou de forma produtiva no treino em campo reduzido. Porém, assim que foi escalado para fazer parte da coletiva, Felipe Marques optou por permanecer no banco de reservas. O mesmo já havia acontecido na apresentação oficial do plantel, na sede social azulina, quando o profissional deu vez a Fernandes, por ter ficado envergonhado.

Mesmo com o jeito caladão, olhando o retrospecto do atacante, ele prega a filosofia do “quem muito fala, pouco faz”. Todavia, é bom o jogador ir se acostumando com o excesso de pessoas ao seu redor, principalmente em dias de jogo.

O volante Yuri disse que isso é normal e que também não é muito de falar, mas que naturalmente as coisas vão acontecer. “Também não sou muito de falar, mas a gente tem que fazer o nosso trabalho e tem que fazer da melhor forma possível. Naturalmente as coisas vão acontecer aqui, vamos nos esforçar, não só eu como o grupo para ajudar o time de todas as formas que for preciso”, disse.

O Clube do Remo vive um momento diferente de anos anteriores. Realizando seus afazeres internos conforme o programado e sem muito estardalhaço, tais atitudes acabaram gerando uma grande expetativa em relação ao futebol da agremiação. Com a promessa de um time vencedor para 2018, o discurso positivo acabou se tornando fundamental dentro do grupo.

O volante Yuri, um dos reforços para a próxima temporada, é um dos profissionais que vem endossando o coro. De acordo com o jogador, o Remo está no caminho certo e isso ficará claro logo na partida de estreia, no dia 14/01, contra o Bragantino, no Mangueirão, em Belém.

“A gente vem treinando muito forte. O time já está se entrosando e tenho certeza que a tendência é que se entrose ainda mais, pelos treinos que estamos fazendo. Em nossa estreia, vamos sair com o resultado positivo”, destacou Yuri, de apenas 21 anos.

Diário do Pará, 15/12/2017