Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Este domingo (06/08) é dia do Clube do Remo mostrar a força que tem em casa e conseguir mais 3 pontos para continuar dentro do G4 do Grupo A da Série C. A partida será contra o Confiança (SE), às 18h, no Mangueirão, com a torcida azulina marcando presença para impulsionar o Leão.

Os times vivem momentos diferentes na competição. Enquanto os azulinos abriram a rodada na 4ª colocação, com 17 pontos, dentro da zona de classificação para a fase do mata-mata do acesso, o adversário está na 9ª colocação, com 12 pontos, dentro da zona de rebaixamento para a Série D.

Além disso, o Remo acumula 3 jogos sem perder (2 empates e 1 vitória) desde a chegada de Léo Goiano. O Confiança (SE) está há 10 jogos sem vitórias. Com toda essa diferença, é de se esperar que a comissão técnica e os jogadores acreditem que jogar contra o time sergipano, em Belém, vai ser sem complicações. Porém, não é esse o pensamento. Os jogadores sabem que precisam estar ligados a cada momento na partida para não serem surpreendidos.

“A gente vai jogar com cautela e responsabilidade. Haja vista o jogo contra o Salgueiro (PE), que veio para Belém jogar com a gente e, na época, estava na zona de rebaixamento e nos venceu. Depois da vitória, eles emplacaram e estão brigando pelo G4. Então, dentro de casa, a gente não pode se dar a esse luxo. Temos que jogar como se fosse o último jogo. Respeitamos a equipe do Confiança (SE), mas a nossa intenção é se doar e conseguir a vitória diante do torcedor”, comentou o meia Eduardo Ramos.

Para esta partida, o Remo vai ter duas mudanças. Ilaílson volta a formar no trio de volantes após cumprir suspensão na rodada passada e Gerson ocupará a vaga na lateral-esquerda que era de Jaquinha, que desfalca o time, machucado na coxa esquerda.

“Acredito que Gerson ou Jaquinha não mudam a característica do time. Gerson é um excelente jogador e vai ter a oportunidade dele agora, mas antes já nos ajudou bastante. A gente ganha na bola parada também. Gerson tem bola parada boa. Devemos dividir a responsabilidade. É um excelente jogador e acho que não vai ser empecilho nenhum essa troca de lateral”, afirmou Eduardo Ramos.

O meia vem fazendo bons jogos desde a chegada do novo comandante azulino, Léo Goiano, e espera que continue com o mesmo desempenho e faça a torcida feliz com a vitória azulina.

“Estou me dedicando bastante. Domingo (06/08) vou fazer mais uma boa partida, me dedicar, correr bastante e ajudar os companheiros a conseguir uma boa vitória”, garantiu.

Por coincidência, Eduardo Ramos reestreou no Remo justamente na partida contra o Confiança (SE), no primeiro turno. O jogo foi em Sergipe e o meia estava há 2 meses sem jogar, afastado pelo então técnico Josué Teixeira ainda durante as finais do Parazão. Ramos estreou, jogou todos os 90 minutos e ainda ajudou a equipe no gol que garantiu a vitória do Leão por 1 a 0.

“Tenho boas lembranças desse dia. A partida foi exceletente. Começar com vitória. Fiquei um tempo parado, tive 4 ou 5 dias de treino, joguei os dois tempos e ajudei. O momento que a gente estava não era bom e vitória fora de casa na Série C é sempre espetacular. O time que deseja subir tem que vencer fora de casa também. Agora estamos em outro momento. Espero manter a regularidade e chegar ao 4º jogo sem perder e evoluir. Sei que a gente vai melhorar bastante e conseguir nossas vitórias com humildade na sequência da competição”, avaliou o meia.

Contra o Confiança (SE), mais uma vez, serão três volantes e um meia no setor de armação. Para Eduardo Ramos, esse esquema escolhido por Léo Goiano tem ajudado muito o time.

“Acho que a gente vem criando bastante. Estamos finalizando na cara do adversário. Não diminui a minha marcação, até porque tenho uma contribuição grande, principalmente fechando espaço do adversário, mas sem dúvida nenhuma, minha recomposição é um pouco menor. A gente perde um homem no ataque, mas tem mais liberdade para criar. Desde o jogo contra o Fortaleza (CE), a gente melhorou muito nisso. Estamos fazendo jogos abertos, criando bastante e encaixando as jogadas. Achamos uma formação. Vamos caminhando bem dentro e fora de casa. Esperamos contra o Confiança (SE) conseguir a vitória que é o que nos interessa”, frisou o camisa 10.

O Liberal, 06/08/2017