Adenilson
Adenilson

Meias habilidosos e com o recurso do passe longo se tornaram raridades no futebol. É o caso do baiano Adenilson (25 anos) que, no entanto, não decolou na carreira. Viveu seu apogeu este ano, ao se firmar como titular do Fortaleza (CE) na fase classificatória da Série C, depois de ótimo Campeonato Cearense pelo Guarany de Juazeiro (CE).

Adenilson vem para o Leão emprestado pelo time cearense. O novo contratado azulino é um meia à antiga, cujos lançamentos terão grande importância no acionamento de atacantes velozes, principalmente nos campos encharcados. Será o “arco” para flechas como Felipe Marques e Elielton, atacantes velozes, assim como Jayme, Gabriel Lima e um outro que deve vir de Belo Horizonte (MG).

O outro meia anunciado pelo Remo, Rodriguinho, está voltando de 7 temporadas no futebol árabe e asiático. É um meia de estilo padrão, que se impõe pela dinâmica, como indicam os vídeos dele disponíveis na Internet. O Remo o contratou pelo aval de Ney da Matta, que aposta alto no atleta.

Também anunciados, o zagueiro Alex Moraes é um grandalhão que enfrentou o Remo quando defendia o Confiança (SE), e Jeferson Recife é um jogador polivalente. Joga na lateral-esquerda, no meio e no ataque pela esquerda. Ele era reserva de Esquerdinha no Sampaio Corrêa (MA), mas frequentemente acionado. Jogou este ano contra o Remo no Mangueirão e anulou Pimentinha.

O Remo espera uma decisão do Cruzeiro (MG) sobre 2 jogadores Sub-23 que seriam emprestados. Quanto aos jogadores disponibilizados pelo Atlético (MG), também Sub-23, a decisão sobre quem deve vir será tomada depois da chegada do técnico Ney da Matta a Belém, prevista para domingo (03/12).

Contando com a garotada da base e com o lateral-direito Levy, que ainda está fechando negociação, o Remo contabiliza 28 jogadores no elenco. Deve começar a pré-temporada com 33 a 35 atletas e fazer alguns cortes durante a preparação básica, em dezembro.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/11/2017

6 COMENTÁRIOS

  1. Tinha que tentar junto ao Atlético-MG contratar o lateral-esquerdo Mansur, que estava no time B do Atlético até outubro.
    Ele tem um histórico muito bom, já foi convocado pela seleção brasileira sub-20, e participou do mundial de 2012.
    Fez sua base no Bahia e depois jogou no Vitória. A carreira do cara não deslanchou (isso facilita para o Remo conseguir contratá-lo), mas ele não foi seleção a toa e o Atlético-MG também não o contratou a toa, se tiver sequência de jogos pode corresponder muito.
    Se alguém puder dar essa dica pro nosso Executivo de Futebol, Zé Renato, seria muito bom.
    O Oswaldo de Oliveira até pediu para o cara ser reintegrado ao time A.

  2. Se a diretoria cumprir com o prometido e os jogadores responderem em campo o fenômeno azul voltará sê feliz dando o grito da vitória. Leão rumo a série B.

Comments are closed.