O Clube do Remo, semifinalista do Campeonato Paraense, fará o primeiro jogo diante do Independente, de Tucuruí, nesta quarta-feira, 12/04, no estádio Navegantão, às 20h30.
Neste importante compromisso, o técnico Josué Teixeira não contará com a força máxima azulina. O time azulino está repleto de desfalques, sobretudo no meio-campo, que conta apenas com um meia de armação, o jogador Fininho.
Jogadores importantes, como Flamel e Eduardo Ramos, estarão ausentes por conta de lesões e fazem tratamento para que possam retornar ao time no jogo de volta, dia 23/04, em Belém, mas isso ainda não é uma certeza.
Além dos jogadores citados, também estão fora, o atacante Nano Krieger, o volante Renan Silva e o meia-esquerda Rodrigo. Renan tem sofrido uma lesão atrás de outra. Nano vem se recuperando de uma torção no joelho desde o mês passado.
Os volantes Elizeu e Marquinhos e o atacante Jayme, mesmo não estando 100% fisicamente, estão relacionados. Jayme ficou 15 dias em tratamento de uma lesão grau 2. Elizeu foi titular contra o Paragominas e saiu de campo machucado. Marquinhos, com um problema do dorso do pé, foi poupado.
A delegação azulina já se encontra em Tucuruí desde segunda-feira (10/04). Josué comandou trabalho regenerativo em um campo anexo ao hotel de concentração, visando a recuperação do desgaste da viagem.
O goleiro André Luis volta à condição de titular. Vinícius foi bem em Paragominas, mas a camisa 1 é de André Luis, que neste campeonato sofreu apenas 6 gols e vem sendo destaque azulino com grandes defesas.
O zagueiro Igor João não jogou a última partida por decisão do técnico Teixeira. Como falhou em Macapá (AP), frente ao Santos (AP), além de ser expulso, foi para o banco. A possível escalação de Igor João pode ser confirmada no treinamento desta terça-feira (11/04), que será realizado em uma chácara, localizada nos limites da cidade tucuriense.
Josué imaginou que poderia treinar no Navegantão mas, por prevenção, o gramado não foi liberado.
O Liberal, 11/04/2017