Remo 1x1 Castanhal (Geandro)
Remo 1x1 Castanhal (Geandro)

O Remo teve o primeiro grande desafio de sua pré-temporada neste sábado (30/12). Os azulinos fizeram o primeiro de dois amistosos combinados com o Castanhal, que também disputará o Parazão a partir de janeiro. O duelo foi realizado no município de Santa Maria do Pará, distante cerca de 100 km de Belém, e terminou empatado em 1 a 1.

O Remo começou a partida com Vinícius; Levy, Bruno Maia, Alex Moraes e Fernandes; Geandro, Leandro Brasília e Rodriguinho; Elielton, Felipe Marques e Marcelo. Iniciaram no banco Douglas Dias, Diego Superti, Mimica, Martony, Esquerdinha, Yuri, Dudu, Andrey, Jefferson Recife, Jayme e Felipe Recife.

O lateral-direito Diego Superti entrou no decorrer da partida, mas saiu no segundo tempo lesionado e está sob os cuidados do Departamento Médico do clube.

Diferentemente das duas partidas preparatórias anteriores, os jogos-treino contra o time Sub-20 e o Sport Belém, o Leão encontrou dificuldades e um adversário bem ajustado e estimulado. Apesar do Remo dominar as ações durante a maior parte do jogo, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Castanhal por 1 a 0, gol do atacante Val Barreto e assistência de Júnior Rato (ambos ex-azulinos), aos 14 minutos.

Ainda na etapa inicial, Ney da Matta começou a mexer no time. Aos 24 minutos, trocou 3 jogadores: saíram Rodriguinho, Fernandes e Elielton para as entradas de Andrey, Esquerdinha e Jayme, respectivamente.

Na volta do intervalo, o técnico azulino promoveu mais mudanças. Com um time praticamente todo diferente daquele que começou o jogo, o Remo conseguiu o empate com Jayme, que acertou chute de fora da área, aos 29 minutos, do segundo tempo.

Após o gol, o Leão continuou pressionando e quase virou, 6 minutos depois, novamente com Jayme, mas dessa vez o atacante desperdiçou, de frente para o goleiro adversário. Os minutos finais foram bastante movimentados, mas o placar não foi mais alterado.

“Fiquei praticamente 12 dias parado, com uma dor no tornozelo. Importante que não perdemos hoje (sábado). Sabemos da nossa preparação para o campeonato e isso aqui é apenas um amistoso. Claro que queríamos ganhar, mas encontramos uma equipe bem postada. Demos uma relaxada, fizeram o gol e depois corremos atrás. No segundo tempo, conseguimos articular mais. Tiramos um bom proveito desse jogo”, avaliou o lateral-esquerdo Esquerdinha.

Autor do gol do Remo na partida, Jayme confessou que tem se esforçado para garantir uma vaga entre os titulares durante o Campeonato Paraense, consciente de que a disputa no time será grande. Dessa vez, inclusive, conseguiu marcar com o pé “mais fraco”.

“Meu forte é a perna direita, mas sempre treino as finalizações com as duas pernas e consegui fazer o gol com a esquerda. Procuro sempre o gol. Quando acertei minha renovação com o Remo, falei para os diretores confiarem em mim. Claro que o professor (Ney da Matta) tem as opções dele, mas sempre vou fazer o meu melhor para buscar espaço no time”, contou o atacante.

Ao término da partida, a delegação remista retornou a Belém. A equipe terá 2 dias de folga para aproveitar a virada de ano e se reapresentará aos treinos na terça-feira (02/01). Remo e Castanhal fazem novo amistoso no dia 07/01, no estádio Modelão, em Castanhal.

Globo Esporte.com, 30/12/2017

5 COMENTÁRIOS

  1. Ta bom pra um time que pouco jogou juntos sabemos que o parazao vai servir como treino pra gente pra serie c .mais ser o titulo vim vai ser bom nais o principal objetivo é o acesso. Vamos com tudo leão

  2. O Clube do Remo sempre tem de se comportar como uma equipe grande dentro do estado,se quiser ter o acesso a série B e adquirir a confiança e apoio da sua imensa torcida.

  3. Concordo que o Remo deve se portar sempre como time grande no Estado, porém, é querer demais no primeiro jogo entrar voando. Estive no jogo e deu para perceber que com mais entrosamento o time vai ser competitivo no Parazão. Brasileiro serie C, ainda está longe para querer um time pronto.

Comments are closed.