O goleiro André Luis vem sendo um dos destaques entre as contratações do Remo para a temporada. Além das defesas importantes nos momentos de pressão do adversário, ele também tem chamado a atenção em uma das principais qualidades de um arqueiro, a defesa de pênaltis.
Caso o confronto desta quinta-feira (16/03), diante do Atlético (AC), termine novamente empatado em 1 a 1, a exemplo do confronto de ida, em Rio Branco (AC), a decisão da vaga às quartas de final da Copa Verde será decidida nas penalidades. Caso seja necessário, ele garante estar preparado.
Desde que chegou ao Baenão, André Luís esteve frente a frente com um cobrador de pênalti em 4 oportunidades – incluindo um amistoso na pré-temporada – e defendeu 3 cobranças, um aproveitamento de 75%.
O goleiro acredita na classificação azulina no tempo normal, mas afirmou que a boa fase pode se repetir se o confronto entre acreanos e paraenses for para os tiros livres.
“Espero que não tenhamos que ir para as penalidades. Nossa equipe é bem qualificada para buscar o resultado positivo nesses 90 minutos. Não vamos jogar procurando o regulamento, com o 0 a 0. Acredito que o gol vá sair naturalmente no decorrer do jogo e basta ter paciência para isso. Não precisa de desespero, de pressa, o gol vai sair. Porém, caso chegue às penalidades, estou preparado para ajudar o Clube do Remo”, disse André Luís.
O camisa 1 do Leão ficou de fora da primeira partida contra o Galo Carijó devido a uma virose. Na ocasião, Vinícius atuou entre os titulares. Para o jogo de volta, o atleta ressalta a importância de acertar nos detalhes e alerta para que os remistas não sofram sustos diante da sua torcida.
“É um jogo de 180 minutos. No primeiro, não pude estar por conta de uma virose, mas o Vinícius fez uma grande partida. Agora temos mais 90 minutos decisivos. Não podemos errar, é um jogo de detalhes. Josué (Teixeira, técnico) treinou com a gente os pontos fortes e fracos da equipe deles. Agora é esperar a hora do jogo, fazer o que treinamos e buscar a classificação”, disse.
Remo e Atlético (AC) se enfrentam a partir das 20h30 desta quinta-feira (16/03), no Mangueirão, em Belém, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Verde.
Globo Esporte.com, 16/03/2017