Jayme
Jayme

De peça quase esquecida no Baenão em outros tempos, aos poucos Jayme vai ganhando a confiança do técnico Léo Goiano. Após entrar em campo nos últimos 2 jogos, o atacante deve começar a partida em São Luís (MA), contra o Moto Club (MA), neste sábado (26/08), às 17h15, como titular pela primeira vez nessa Série C.

A estreia ganha ares curiosos, por ser na lateral-direita, onde o clube conta com um especialista relacionado para o jogo – Léo Rosa. Jayme respeita o colega, mas quer cavar seu espaço.

“Todo mundo quer jogar. Todo mundo quer mostrar seu trabalho. Se o técnico precisar, temos o Léo (Rosa), que é um ótimo atleta, mas estou aqui para ajudar o time, seja no ataque, seja como lateral”, comentou o jogador.

Rápido e habilidoso, Jayme acredita que uma das qualidades que pode trazer ao Remo são as jogadas pelas beiradas do campo. Especialmente nas tabelas rápidas com Pimentinha.

“Sabemos da qualidade do Pimenta, então acho que quem vai ganhar com isso é o Remo”, disse.

Nos últimos treinos em Belém, o técnico Léo Goiano testou o time do Remo no esquema 4-4-2, mas com duas formações diferentes. Na primeira delas, mantendo parte da estrutura que vinha treinando, colocou Jayme e Tsunami nas laterais e França no meio, sacando Edgar do time para a entrada do meia Rodrigo, para cumprir uma função parecida com a de Eduardo Ramos, contra o Botafogo (PB), no último domingo (20/08).

Na reta final do treino, no entanto, o técnico testou uma formação alternativa, com os laterais de ofício entrando no time titular e Tsunami e Jayme sendo remanejados. Léo Rosa retornou à lateral-direita e Gerson à esquerda. Tsunami foi para o meio-campo, no posto de Rodrigo, passando o Remo a jogar com 3 volantes. Jayme entrou no posto de Luiz Eduardo no ataque, atuando ao lado de Pimentinha, formando uma linha de frente de mais movimentação e sem homem de área.

“Caso tenha necessidade de trocar o time por lesão, cãibra ou cansaço, tenho que ter alguma alternativa”, explicou o técnico Léo Goiano.

O time formou com Vinícius; Jayme (Léo Rosa), Leandro Silva, Martony e Tsunami (Gerson); Dudu, França, Flamel e Rodrigo (Tsunami); Pimentinha e Luiz Eduardo (Jayme).

Diário do Pará, 25/08/2017