Rodriguinho
Rodriguinho

O meia Rodriguinho terá muitos desafios no Remo. Além de ajudar no principal objetivo traçado pelo clube em 2018 (acesso à Série B), o jogador também terá que lidar com a readaptação ao futebol brasileiro. Foram 8 anos atuando em equipes de fora do país até o acerto com o Leão.

Como se não bastasse, jogar o Campeonato Paraense também tem as suas particularidades, como campos pesados, às vezes até alagados em razão das fortes chuvas da época. Entretanto, mais experiente, ele se diz preparado para o novo momento na carreira.

“Jogar fora do Brasil não é uma tarefa das mais fáceis, tive que me adaptar à cultura e à metodologia de trabalho de cada país. Durante esse período fora, tive a oportunidade de trabalhar com treinadores de diversas nacionalidades, como França, Egito, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Coreia e com alguns brasileiros também, o que fez com que tivesse experiências com varias escolas diferentes. Volto para o Brasil bem melhor do que saí, evoluí muito e estou preparado para essa nova fase no meu país”, falou.

Rodriguinho terá a oportunidade de conhecer praticamente “outro país” dentro do Brasil. O Pará é um dos Estados brasileiros que tem cultura bastante diversificada, desde o sotaque até a culinária, uma das mais bem avaliadas entre os turistas estrangeiros. Depois de passar pelo “mundo árabe” e Ásia, o mineiro teve os primeiros contatos com o povo paraense e o açaí característico da terra, mas ainda não conheceu os principais pontos turísticos de Belém.

“Realmente, é uma cultura incrível, um povo acolhedor, de uma alegria contagiante. Ainda não tive tempo pra visitar os pontos turísticos de Belém devido aos treinamentos. Quanto à comida, é tudo muito bom. Adoro açaí, nunca comi tanto peixe na minha vida e cada um é melhor que outro. Adorei tudo que provei até agora”, garantiu.

O meia vem se revezando com Adenílson na função de armador do time que se prepara para as disputas do ano que vem. Pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela nova diretoria de futebol e o histórico do técnico Ney da Matta, Rodriguinho acredita que 2018 promete ser um ano de conquistas para o Remo.

“Nossa grande expectativa é ganhar títulos, colocar o Remo na Série B e dar alegria para essa torcida, que é muito apaixonada e merece um ano vitorioso”, finalizou o meia.

Globo Esporte.com, 25/12/2017

8 COMENTÁRIOS

  1. Concordo esse time promete pra 2018 a mucura que se cuide meu LEÃO vai dá volta por cima vamos meu rei da selva LEÃO sempreeeeee………

  2. Eu e minha família junto com uma caravana do Guamá, estaremos no dia 14 de janeiro incentivando o maior do norte, vamos lá LEÃO!!!!!

  3. Os dirigentes de futebol chegaram na hora certa para recuperar o clube em todos os sentidos, e tenho a certeza que voltaremos aos dias de muita glóriasaúde.

  4. Vamos incentivar sim ,pois precisamos como torcedor de um time competitivo e aguerrido.
    Precisamos de resultados positivos que com certeza saberemos retribuir como torcida.

  5. Ingresso comprado, pronto para incentivar nosso time dia 14. Fenômeno Azul, vamos pintar de azul marinho o estádio na estreia do Leão e incentivar esses novos atletas para eles honrarem essa camisa, uma das mais bonitas do mundo.

  6. Dia 14 o MANGUEIRÃO será pequeno para o FENÔMENO AZUL. Queremos vitórias!!! E todos os jogos serão casa cheia…#FECHADOCOMOLEÃO

Comments are closed.