Milton Campos
Milton Campos

Em função de um imprevisto, de acordo com a assessoria de comunicação do Clube do Remo, a apresentação oficial da nova diretoria de futebol do Leão, composta por Milton Campos e Paulinho Araújo, que ocorreria na segunda-feira (23/10), foi remarcada para o dia seguinte, às 17h, no estádio Baenão. Dessa forma, finalmente os novos profissionais administrativos da instituição terão a chance de explicar os planos e objetivos do Remo daqui pra frente.

“Entramos nessa para mudar as coisas. Não iremos cair nos mesmos erros. Entramos nessa para fazer diferente e buscar o melhor para o Clube do Remo”, frisou o diretor Milton Campos, durante a semana, adotando o discurso da mudança pela qual tanta anseia o torcedor azulino.

Os novos dirigentes precisam aumentar a velocidade nas definições com o carro-chefe do Leão. Com o adiantamento de todas as competições de futebol que o Clube do Remo irá participar no ano que vem, em virtude da Copa do Mundo, os procedimentos dentro da equipe já deveriam estar sendo tocados. Contudo, como foi dito pelos próprios diretores, os trabalhos, embora lentamente, estão fluindo, com o clube tendo, inclusive, pré-acordo com cerca de 10 jogadores que podem defender a camisa azulina na próxima temporada.

É provável também que, na coletiva de apresentação, os dirigentes apontem nomes de profissionais para ocupar o cargo de diretor-executivo na comissão administrativa, para ajudá-los a controlar as principais áreas da instituição, com foco específico no setor financeiro e comercial. Haroldo Picanço, membro do Conselheiro Deliberativo do clube, é um dos mais cotados para assumir tal função.

Ainda na ocasião, deverá ser pauta o resultado da reunião da última sexta-feira (20/10), no Rio de Janeiro, com a participação do diretor Milton Campos e do presidente do Condel, Ângelo Carrascosa, na tentativa de firmar parceria com uma empresa, mediada pelo canal Esporte Interativo.

Enquanto isso, em meio a especulações, a única certeza é a contratação de um treinador de fora do Estado, como afirmou o diretor Paulinho Araújo. “Sobre o treinador, o profissional virá de fora”, disse o dirigente.

A mais forte dentre as especulações nesse sentido é um possível acerto com Ney da Matta, técnico que formou o time do CSA (AL), campeão brasileiro da Série C desta temporada, demitido na reta final da 1ª fase, por conta de desentendimentos entre ele e o elenco.

Diário do Pará, 24/10/2017