Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Com 8 pontos somados em 15 disputados, o Remo sabe que para se manter no G4 do Grupo A da Série C do Brasileiro precisa melhorar o desempenho nos próximos jogos. Com 53,3% de aproveitamento, os azulinos querem pontuar nas partidas, tanto dentro como longe de casa, para que na reta final da fase classificatória a equipe não fique de fora do momento decisivo da competição por conta de tropeços, como ocorreu em 2016, onde, por 1 ponto, o Leão não garantiu classificação para o mata-mata, como lembra o meia Eduardo Ramos.

“Sem dúvida, nosso objetivo é melhorar a pontuação, principalmente, dentro de casa. Na partida contra o Cuiabá (MT), que não joguei, e na última, contra o CSA (AL), perdemos pontos importantes e que podem fazer falta lá na frente. Vale lembrar o ano passado, que por 1 ponto não jogamos o mata-mata. Então, tanto aqui como fora, temos que somar. Com mando nosso, não podemos nem pensar em empatar, muito menos perder. Quando jogar longe de Belém, vamos ter que beliscar os pontos também. Time que busca e almeja o acesso, tem que vencer partidas fora. Conseguimos uma contra o Confiança (SE) e agora temos uma nova oportunidade de buscar a vitória diante do Botafogo (PB), pois será de suma importância”, comentou.

Na última quinta-feira (15/06), o novo técnico Oliveira Canindé elogiou o meia azulino e o vê como a principal referência do elenco. O comandante do Leão Azul terá, ao todo, 4 sessões de treinos para montar a equipe para o próximo jogo, valendo pela 6ª rodada da Série C.

Eduardo Ramos disse não conhecer o treinador, mas que, devido aos estudos que Canindé fez sobre o grupo, acredita que o técnico já saiba o que fazer para o confronto da próxima segunda-feira (19/06).

“Não conheço o Canindé, nunca havíamos trabalhado juntos e acredito que nem nos enfrentamos, mas ele é um cara que conhece bem o grupo e estuda bastante o futebol. Chegou sabendo o nome de quase todos do elenco. Ele me disse que sempre viu os jogos, não só meus, mas da maioria, então já sabe o que tem em mente para poder ajudar o Clube do Remo da melhor maneira possível. Estamos apenas no segundo dia de trabalho juntos. Tivemos um treino de posicionamento novamente e a expectativa é que a gente encaixe no que ele pretende para ajudar a atingir os objetivos”, concluiu.

Globo Esporte.com, 16/06/2017