O Remo vem de 2 empates seguidos no Campeonato Paraense. Depois da goleada na estreia diante do Cametá, os azulinos pararam no Pinheirense (0 a 0) e ficaram no 1 a 1 com o São Raimundo, em confronto realizado neste domingo (05/02), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. O zagueiro Henrique acredita que o Leão, apesar do resultado igual, jogou pela vitória longe de Belém.
“Sabemos que o São Raimundo é uma equipe forte, vêm de uma vitória e um empate fora de casa. Nós tínhamos que jogar para vencer, procuramos fazer o gol, tivemos uma bola na trave, tentamos de tudo. Graças a Deus, conseguimos o empate, o que nos deixa fortalecidos”, declarou.
O técnico Josué Teixeira também afirmou que o Remo montou a equipe para surpreender o São Raimundo pelos 3 pontos. De acordo com o comandante remista, essa foi uma das 3 “decisões” que o clube terá pela frente, pontuando que o time ganha quase uma semana de preparação para o clássico Re-Pa, que acontece no próximo domingo (12/02), a partir das 16h, no estádio Mangueirão.
“Nosso rendimento foi para buscar a vitória. Batalhamos a partida toda, fizemos um bom trabalho e um jogo duro com o São Raimundo. Tivemos um gol anulado, um pênalti marcado contra. Se tivéssemos saído na frente, poderíamos ter controlado o resultado. Falei que em 10 dias teríamos 3 decisões: esse jogo (diante do São Raimundo), o Re-Pa e a partida contra o Brusque (SC), pela Copa do Brasil. Temos que manter esse nível de competição mostrado hoje (domingo). Brigamos pelo resultado, conseguimos empatar e agora é pensar no clássico. Temos essa semana para trabalhar”, concluiu.
Globo Esporte.com, 05/02/2017