A reclamação do Remo acerca da arbitragem do jogo contra o São Raimundo, no Colosso do Tapajós, em Santarém, realizada no último domingo (05/02), terminou com a confissão de falha por parte do assistente Dimmi Yuri Cardoso, responsável pela anulação de um gol legítimo do Leão no confronto.
O reconhecimento aconteceu nesta segunda-feira (06/02) em uma reunião que envolveu a equipe de arbitragem do jogo em questão e o atual presidente da Comissão Paraense de Arbitragem, Fernando Sérgio Santos.
“Conversamos e vimos as imagens. O erro é um fato! Dimmi assumiu o erro e ficou muito mal por isso. Sabemos que um erro prejudica a todos, desde o torcedor até o clube e o próprio árbitro. Errar é humano e não houve nenhum tipo de intenção de errar. Vamos trabalhar para que isto não aconteça mais”, falou Fernando Sérgio Santos.
A providência tomada pela CPA será o afastamento do assistente Dimmi Yuri Cardoso e também do árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, por 2 rodadas da competição.
Em outra reunião, a CPA recebeu o diretor de futebol do Clube do Remo, Sérgio Dias, que já tinha se posicionado publicamente prometendo uma manifestação formal contra a arbitragem de Joelson Nazareno.
“Sérgio Dias entendeu tudo o que aconteceu. Vimos que houve o erro, mas é um lance rápido, que exige a interpretação do assistente, pois tinham dois atletas na área do São Raimundo. Ficou tudo em paz”, contou Fernando.
ORM News, 06/02/2017