Os torcedores de Remo e Paysandu estão acostumados a acompanhar o clássico paraense no estádio Mangueirão, em Belém, sua tradicional casa. Porém, no dia 07/06, o Re-Pa será realizado em novo local, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O duelo será um amistoso denominado “Torneio Centenário”.
De acordo com o promotor da partida, Edgar Filho, a partida será realizada às 19h e os ingressos serão comercializados a preços populares. De acordo com ele, mais informações sobre o amistoso e valores e início de venda dos ingressos serão divulgados em breve, mas adiantou que antes da partida e durante o intervalo acontecerão shows de Wanderley Andrade, Los Bregas e Pinduca.
O diretor de futebol do Remo, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, confirmou que a equipe participará do evento e confirmou que o Leão deverá ter força máxima, já que a data será um intervalo entre dois jogos da Série C. No dia 02/06, o Remo pega o Confiança (SE), fora de casa, pela 4ª rodada; e no dia 10/06, recebe o CSA (AL), no Mangueirão.
“Confirmado um amistoso, no Torneio Centenário. No folder que o presidente me mandou, pela primeira vez na Arena da Amazônia”, disse Magnata.
A assessoria de imprensa do Paysandu também confirmou o amistoso e informou que está aguardando o pagamento da primeira parcela, por parte do promotor do evento, para poder divulgar a partida. Explicou ainda que, como a equipe tem jogo no dia 06/06, contra o ABC (RN), em Natal (RN), pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão, deverá jogar com um time alternativo.
A Secretaria de Estado de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), que administra a Arena da Amazônia, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o contrato de locação do estádio foi assinado no início dessa semana, mas que os clubes ainda estão alinhando detalhes para fazer uma divulgação em conjunto nos próximos dias.
Globo Esporte.com, 19/05/2017