Pinheirense 0x0 Remo (Jaquinha)
Pinheirense 0x0 Remo (Jaquinha)

A semana de Re-Pa costuma trazer vários sentimentos à tona entre os envolvidos. Desta vez, quem chamou a atenção foi o lateral-esquerdo do Remo, Jaquinha. O paraense de 25 anos é titular do Leão, mas vem convivendo com críticas da torcida e da imprensa. Diante do momento, ele resolveu utilizar sua conta pessoal em uma rede social para refletir acerca da profissão de jogador de futebol.

Na publicação, Jaquinha fez questão de mostrar que a carreira não envolvetodo o glamour que é facilmente notado nos principais clubes do mundo. Aliás, ele também citou questões vividas até por craques mundiais.

Jogador de futebol! Coisa boa, né? Fama, dinheiro, mulher, balada, tudo que todos querem, mas não é assim que funciona. Colocar a bola no chão, correr e sair chutando, jamais! Muitas vezes você terá que ficar bem distante da sua família, amigos, namorada. Não pode sair aos finais de semana, não pode curtir sua “infância”. Coisas ruins não? Às vezes, faltar à escola, pegar um busão lotado, um trem lotado, só pra ir a um treino ou a jogos do clube.

Em relação ao momento de críticas e indagações acerca da sua qualidade técnica para atuar pelo Leão, Jaquinha relatou:

Às vezes, quando você treina uma vez mal, vem as terríveis cobranças em cima de você, às vezes (sempre) você próprio se cobra por ter errado aquele passe, ou aquele domínio, e se pergunta se está na trajetória certa da sua vida, se realmente quer ser jogador de futebol, se realmente chegará ao topo! Mas, quem joga bola de verdade e não de brincadeira, quem quer um futuro no ramo tem que aprender a conviver com a cobrança! E, às vezes, esses pequenos e grandes esforços te levam a um futuro tão esperado, ou as vezes não! Será em vão todo seu esforço? Nunca! Você vai dizer que tentou e vai ter bastante histórias para contar para filhos, netos etc… Então, nunca desista dos seus sonhos, pois valerão a pena! Deus tem o melhor para todos!

Natural de Santarém, Jackson Sousa da Silva – o Jaquinha – começou no São Francisco e, aos 20 anos, mudou-se para o Rio Grande do Norte para defender o Baraúnas (RN). No mesmo ano, retornou ao Pará e defendeu o Vila Rica. Em 2013 e 2014, foi a Tucuruí para ser destaque no Independente. Ele se reencontrou com Santarém em 2014 para jogar pelo Tapajós, mas no ano seguinte retornou para Tucuruí, jogando pelo Independente até o primeiro semestre de 2016. No restante daquele ano, jogou pelo São Raimundo na Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2017, arrumou as malas para defender o Leão, em Belém.

Jaquinha segue cotado como titular absoluto do Clube do Remo para o clássico deste domingo (12/02), contra o Paysandu, às 16h, no Mangueirão, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense.

ORM News, 10/02/2017