Remo 1x0 Fortaleza-CE (Nino Guerreiro)
Remo 1x0 Fortaleza-CE (Nino Guerreiro)

Quando o árbitro apitou o final da partida entre Remo e Fortaleza (CE), no Mangueirão, a primeira atitude dos jogadores azulinos foi agradecer à torcida pelo incentivo. O público não era tão grande como o Remo está acostumado, cerca de 7 mil, mas foi o suficiente para levantar o moral e incentivar os jogadores remistas.

O que parecia pouco, se mostrou grande quando a equipe azulina mais precisava do resultado. A torcida começou tímida, mas no final do primeiro tempo mostrou que estava disposta de ser o 12º jogador em campo e foi justamente após uma sequência de hinos conhecidos da torcida do Remo, que saiu o único gol da partida, que garantiu os 3 pontos e a 3ª colocação do Grupo A para o Remo na Série C do Brasileirão.

O atacante Nino Guerreiro dedicou o gol da partida à torcida e às mães azulinas, que marcaram presença no estádio, ao lado dos filhos.

“Estrear com gol é muito importante e temos que agradecer a Deus. Dedico o gol à minha mulher, à torcida, à minha mãe e a todas as mães do Brasil, em especial as mães remistas. O Remo chegou contestado e marcou no momento que começaram a cantar. Isso fez muita diferença. A presença da torcida aqui é grande. Entramos determinados e tenho certeza que estamos no caminho certo para ter bom desempenho em busca do acesso”, afirmou o estreante com a camisa 9 do Remo.

O gol veio depois de Edgar ser derrubado na área, que foi um dos mais atuantes na partida deste domingo (14/05). Edgar festejou e, como Nino Guerreiro, também agradeceu o apoio da torcida.

“Temos que estar ligados todo o tempo. Na hora do lance, segui e imaginei que o zagueiro fosse me tocar. Agora é descansar. Quero dedicar a vitória à minha mãe, além da torcida”, disse.

O próximo jogo do Remo será no sábado, às 16h, contra o ASA (AL), pela 2ª rodada da Série C. A partida é fora de casa e o elenco tem uma semana de treinamento, com a reapresentação marcada para esta segunda-feira (15/05), às 16h, no Baenão.

“A gente sabe que será um jogo difícil. O ASA (AL) é forte dentro de casa, ou pega 3 pontos ou pega 1 ponto”, afirmou o volante João Paulo.

Apesar da vitória, os jogadores do Remo saíram conscientes de que não estavam tão bem em campo. “Nosso time tem consciência que não fez um bom jogo e que iríamos sentir. Terminamos a partida com jogadores sentindo, mas fizemos tudo por causa da força do nosso torcedor, que foi fundamental para o gol”, concluiu.

O Liberal, 15/05/2017