Atlético-AC 1x1 Remo (Edgar)
Atlético-AC 1x1 Remo (Edgar)

Após partida acirrada, o Remo saiu com um empate contra o Atlético (AC), na partida de ida da primeira fase da Copa Verde, neste domingo (05/03), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). As equipes ficaram no 1 a 1, com gols de Careca, aos 7 minutos da etapa final, e de Flamel, aos 30′, respectivamente.

Além de precisar de qualquer placar de vitória, com este resultado e um gol fora de casa, o Leão tem vantagem do 0 a 0 em casa. Caso a partida fique empatada novamente em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória simples ou um empate com 2 ou mais gols dão a vaga aos acreanos.

Os times voltam a se enfrentar no dia 16/03, às 20h30, no Mangueirão, em Belém. Quem se classificar encara, nas quartas de final, o vencedor do duelo entre Fast (AM) e Santos (AP). Os amazonenses saíram na frente, jogando em Manaus (AM) e vencendo por 1 a 0.

Com apoio da torcida, o Atlético (AC) entrou em campo com velocidade, disposto a garantir a vitória em casa e dominou os minutos iniciais do duelo. No entanto, não conseguia acertar na finalização e desperdiçou várias chances. Mesmo sob forte calor e voltando de lesão, o meia-atacante Polaco brilhou e passeou no gramado da Arena da Floresta. O Remo tentou manter a posse de bola, mas foi pouco objetivo e quase não deu trabalho ao goleiro Babau na primeira etapa.

O Leão tomou fôlego no intervalo e voltou com outra postura para o segundo tempo, mas acabou surpreendido com gol de Careca, aos 7 minutos. Com 4 atacantes em campo, o time azulino passou a ter mais domínio e pressionou a equipe acreana, nitidamente cansada. Aos 30 minutos, em rápido contra-ataque, Edgar encontrou Flamel dentro da área, que mandou chute de primeira no ângulo, sem chances para Babau, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.

Apenas 2 minutos depois, o zagueiro Pé de Ferro fez falta dura no atacante Jayme, do Remo. Como já tinha cartão amarelo, o zagueiro levou o segundo e acabou expulso da partida. O técnico Álvaro Miguéis recuou o Galo e, com um jogador a mais, o Leão pressionou até o fim da segunda etapa, mas não conseguiu o gol da vitória.

Globo Esporte.com, 05/03/2017