Zé Renato e Alexandre Gallo
Zé Renato e Alexandre Gallo

Visando a montagem do elenco para a próxima temporada, o Clube do Remo fechou uma parceria com o Atlético (MG) para o empréstimo de jogadores. O executivo de futebol azulino Zé Renato esteve em Belo Horizonte (MG) no último final de semana para reuniões com Alexandre Gallo, provável executivo do time mineiro – a oficialização ainda depende do resultado da eleição do clube. De lá, saiu com uma lista de 12 atletas que fazem parte do time Sub-23 do Galo, que está disputando o Brasileirão de Aspirantes e que estão livres para negociar com o Leão. No último sábado (25/11), chegou a ser especulado um acordo similar também com o Cruzeiro (MG), mas Zé Renato desmentiu conversas com a Raposa.

“Não tem nada com o Cruzeiro (MG). A parceria foi feita com o Atlético (MG), junto com o Alexandre Gallo, que é o executivo que assumiu o clube e meu amigo particular. Estamos com uma lista de 12 nomes. A gente vai analisar aqui os que se encaixam no nosso perfil de trabalho. Basicamente, vai ser isso”, explicou o executivo do Remo, que retornou a Belém na segunda-feira (27/11).

Em contrapartida, além de dar rodagem aos jogadores que não estão sendo aproveitados no elenco, o Atlético (MG) terá a preferência na contratação de atletas que se destacarem na base remista ou até mesmo no time profissional. Nos últimos anos, o Remo chegou a ceder jogadores para clubes da Série A, como Rony e Tsunami, que passaram pela base do Cruzeiro (MG); e Rodrigo Ainette e Warian Santos, no Corinthians (SP). Este último, inclusive, integra o elenco do Timão que já garantiu o título do Brasileirão deste ano.

A parceira, apesar de alinhavada, ainda depende da eleição presidencial do Atlético (MG). Alexandre Gallo foi pré-contratado por Sérgio Sette Câmara, candidato favorito a vencer o pleito. A votação será no dia 11/12, com a contagem dos votos iniciando logo em seguida.

O Clube do Remo irá disputar 4 competições em 2018: Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. O elenco está sendo montado aos poucos e já foram anunciadas 7 contratações, além das renovações de contrato com alguns atletas que estiveram no clube este ano. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Leão está no mesmo grupo de outro mineiro, o América (MG).

Globo Esporte.com, 28/11/2017

3 COMENTÁRIOS

  1. Tinha que tentar junto ao Atlético-MG contratar o lateral-esquerdo Mansur, que estava no time B do Atlético até outubro.
    Ele tem um histórico muito bom, já foi convocado pela seleção brasileira sub-20, e participou do mundial de 2012.
    Fez sua base no Bahia e depois jogou no Vitória. A carreira do cara não deslanchou (isso facilita para o Remo conseguir contratá-lo), mas ele não foi seleção a toa e o Atlético-MG também não o contratou a toa, se tiver sequência de jogos pode corresponder muito.

  2. Primeira notícias interessante deste ano. Que comecemos a trabalhar a gestão do clube para esta parceria não virar um fiasco.

Comments are closed.