Baenão
Baenão

Em meio a tantas mazelas, o Clube do Remo ainda tem motivos para acreditar quem no futuro, dias melhores poderão vir. Esse futuro positivo está diretamente ligado ao apoio da torcida que, em diversas ocasiões, comprovou que é o seu maior patrimônio. Há 4 meses, um grupo de torcedores azulinos se reuniu e deu início ao projeto “Retorno do Rei ao Baenão”, que tem como principal objetivo a reforma integral do estádio Evandro Almeida, que não recebe jogos oficiais desde maio de 2014.

A restauração de alguns setores na Toca Azulina já está bem adiantada, como o tobogã da 25 de Setembro, que falta cerca de 20% para ficar pronta. Para um dos coordenadores do projeto, Igor Souza, essa iniciativa é para mostrar que, independentemente do momento, o torcedor azulino não abre mão de ajudar o clube do coração.

“Estamos realizando esse projeto para podermos ter jogos de volta no nosso estádio. Podendo atuar aqui, o Remo só tem a ganhar, seja com atuações, com receitas e até mesmo com motivação. É isso que nos faz ser a maior torcida do Norte”, exaltou Igor, que atua ao lado de mais 33 torcedores no compromisso.

Com a fase final da arquibancada da 25, os serviços agora estão se direcionando na parte lateral, da Travessa das Mercês, onde o processo de limpeza, drenagem e nivelamento já está sendo feito. Embora o principal foco seja deixar o estádio apto para o Campeonato Estadual de 2018, a longo prazo, as reformas não irão parar.

“A priori, é deixar o nosso estádio em perfeitas condições para ser reaberto já no Campeonato Paraense, mas mesmo assim, vamos dar sequência no trabalho. Já temos projetos debatidos sobre o tobogã da Almirante Barroso, vestiários e parte elétrica. Vamos apresentar uma proposta junto à CBF. Por isso, todo o torcedor que queira nos ajudar nessa caminhada será bem-vindo, seja com doação de materiais ou com repasse pela nossa conta”, disse Igor, informando que neste sábado (16/09) haverá uma ação para arrecadar materiais de construção.

Quer colaborar com o projeto “Retorno do Rei ao Baenão”?

Local, data e hora: Baenão, sábado (16/09), a partir das 09h
Propósito: arrecadar materiais de construção que serão usados na reforma do Baenão, além da comercialização de camisas para somar fundos em prol da obra.

Doações:
Banco Bradesco
Agência: 2156
Conta-Corrente: 33921-0
CNPJ: 34.637.330/0001-04

Diário do Pará, 14/09/2017

4 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente não vejo a diretoria do clube com mesmo grau de engajamento em prol da reforma do Baenao. Triste. Ave! Torcida Fenômeno Azul.

    • Sem o envolvimento da diretoria, a torcida já fez em 4 meses o que não fizeram desde 2014, quando o estádio “fechou”.

  2. Gente…se essa múmia do Manoel Ribeiro não renunciou o cargo e a torcida não se uniu pra tirar ele d lá,vai acontecer a mesma coisa ano q vem.
    E por cima ainda,ainda vai se lucrar em nossas costas quando o estadio estiver pronto..ate pq ele não vai gastar nada é todo dinheiro q entrar ele vai meter a mao

Comments are closed.