O técnico Oliveira Canindé ainda não definiu a escalação titular do Remo para a partida desta segunda-feira (03/07), contra o Sampaio Corrêa (MA). Se definiu, ainda a mantém em segredo.
A equipe azulina treinou na manhã deste sábado (01/07) no Baenão e o polivalente Tsunami deu algumas pistas. Após cumprir suspensão contra o Moto Club (MA), na última rodada da Série C, Tsunami está à disposição do técnico para o jogo. Ao longo da semana, ele foi testado na lateral-esquerda, com Gerson (titular da posição) jogando avançado no meio-campo e revelou algumas orientações que recebeu de Oliveira Canindé.
“Que possa ajudar bastante o sistema defensivo, que nem preciso subir muito. É mais para ajudar o Bruno (Costa, zagueiro) e o volante, para deixar o Edgar solto para jogar. Tem horas que o Edgar não desce muito. Prefiro marcar e roubar para ele, para que saia nas costas do lateral adversário. Deu certo e em muitos jogos já fiz isso. Contra o próprio Confiança (SE), lá em Sergipe, roubei para o Edgar, que foi ‘dentro’ do adversário, conseguimos fazer o gol e sair de lá com a vitória”, lembrou.
Tsunami também relembrou sua expulsão contra o Botafogo (PB), que aconteceu ainda no primeiro tempo da partida. O jogador foi muito criticado pela torcida, que considerou o lance uma irresponsabilidade.
“Não foi porque quis. Em nenhum momento houve uma agressão da minha parte, a imagem mostra isso. Quando pega no rosto do adversário, tiro o meu pé. Fiquei ali, meio sem entender o que tinha acontecido, porque vi ele longe”, disse.
“Isso acontece, agora é levantar a cabeça. Tem o jogo contra o Sampaio, que é importante, pois estamos empatados no número de pontos”, explicou.
Gerson, outra mudança proposta por Canindé afirmou ainda não ter recebido do técnico a certeza de que será utilizado no meio-campo, mas garantiu que pode executar a função proposta. Para ele, o que importa é ajudar a equipe a conseguir mais uma vitória na Série C.
“Estamos aguardando ainda a definição do Canindé. Acredito que onde ele me colocar, vou estar à disposição. Estou me sentindo muito importante para o Remo ao saber que posso ajudar em outras funções também”, afirmou.
“Onde ele me colocar, estou pronto para jogar e ajudar o Remo a vencer o Sampaio. A gente tem que se adaptar a qualquer posição que o treinador nos colocar. Não importa onde vou jogar e o esquema, quero ajudar o Remo. O mais importante é somar pontos e conseguir o acesso”, completou.
Remo e Sampaio Corrêa (MA) se enfrentam na noite da próxima segunda-feira (03/07), em São Luís (MA), pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão. Os azulinos fazem mais um treino na manhã deste domingo (02/07) e viajam à tarde ao Maranhão, às 16h45.
Globo Esporte.com, 01/07/2017