Oliveira Canindé
Oliveira Canindé

O técnico Oliveira Canindé comemorou a primeira vitória ao comando do Remo nos 3 a 2 diante do Moto Club (MA), em partida realizada na noite deste sábado (24/06), no Mangueirão, em Belém, pela Série C do Brasileirão. Entretanto, os 3 pontos não vieram de maneira facilitada, já que o 3º gol só aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, com Gabriel Lima. O Leão esteve perto de lamentar o 3º empate consecutivo jogando em Belém na competição.

Para o treinador, o time azulino se destaca pela qualidade técnica, mas precisa de mais garra e motivação para construir o placar positivo.

“A nossa equipe é de muita qualidade técnica mas, em muitas situações, só a técnica não resolve. É preciso ser mais competitivo, mais duro, para ocupar todos os espaços e fazer prevalecer a qualidade. Sem isso, o adversário pode crescer e dificultar a nossa vida. Conseguimos o primeiro gol e eles empataram e viraram em duas infelicidades nossas. Empatamos com um bonito gol do Flamel e o jogo foi igual no segundo tempo. Tivemos dificuldades para furar o bloqueio”, definiu.

Na partida contra o Moto, o Remo montou uma equipe bastante ofensiva, com o quarteto Flamel, Eduardo Ramos, Edgar e Pimentinha, mas Eduardo, que completou 100 jogos com a camisa remista, teve uma atuação apagada e destoou dos demais companheiros.

“Tinha hora que o Eduardo jogava mais avançado, buscando uma bola longa, e tínhamos dificuldades, pois o meu time é pequeno. Tenho muita qualidade, mas repito, falta uma competitividade a mais. Conversamos durante a semana de os dois (Eduardo Ramos e Flamel) jogarem juntos, mas um acaba sendo sacrificado, penalizado para que o outro se sobressaia”, falou o comandante.

Canindé também falou sobre a situação de Pimentinha e Edgar, que estão emprestados ao Remo pelo Sampaio Corrêa (MA), próximo adversário azulino na Série C. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou do seu Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas o texto que impedia que um atleta emprestado fosse proibido de jogar contra o time que o cedeu, o que acontecia até 2015. Agora, uma equipe pode colocar no contrato de empréstimo que o jogador que está cedendo não pode enfrentá-lo.

A assessoria de imprensa do Remo afirmou que não existe um acordo contratual para que Pimentinha e Edgar fiquem de fora do confronto da segunda-feira (03/07), no estádio Castelão, em São Luis (MA). Ainda na entrevista coletiva, Canindé mostrou desconhecer a mudança na regra, mas afirmou que pretende contar com a dupla ofensiva.

Acho que tanto nós, quanto o Sampaio, se formos nesse caminho, correremos o risco de sermos punidos. Pelo que saiba, isso não existe mais. Vou trabalhar com o que tenho de melhor”, avisou.

Globo Esporte.com, 24/06/2017