Jayme e Tsunami
Jayme e Tsunami

Em seu segundo dia de trabalho no campo com os atletas do Remo, Oliveira Canindé já começa a esboçar uma equipe para o jogo contra o Botafogo (PB), na próxima segunda-feira (19/06). Após algumas atividades de fundamentos e situações de ataque contra defesa, na última quarta-feira (14/06), o treinador aproveitou o feriado para fazer um mini-coletivo em campo reduzido e sinalizou duas mudanças no time titular em relação ao time que vinha jogando em outros jogos: as entradas de Jayme no lugar de Mikael e João Paulo no lugar de Marcelo Labarthe.

Fiel à sua promessa de não mexer muito de cara, enquanto ainda conhecia o grupo, Canindé começou o treino no mesmo sistema 4-4-2 que o Remo começou o jogo contra o CSA (AL), com a entrada de João Paulo na cabeça de área ao lado de Tsunami. Após algum tempo, no entanto, o treinador sacou o meia Mikael e colocou na equipe titular o polivalente Jayme, que atua como meia, atacante e até mesmo lateral.

“João Paulo dá um pouco mais de pegada lá atrás, já o Jayme é mais agressivo, trabalha mais a bola. Para mim, da minha posição no meio-campo, não muda tanta coisa assim entre ele e o Mikael. Acredito que, no momento, a preocupação maior é mais assimilar o que o treinador quer e o método de trabalhar dele, porque é diferente do antigo professor”, avaliou o meia Eduardo Ramos, principal articulador azulino.

Se o time titular não teve tantas novidades assim, é curioso avaliar como o time reserva apresentou alguns nomes pouco cotados no Baenão. Os quase dispensados Nano Krieger e Ronny voltaram a ser testados. Recém-retornados de lesão, Bruno Costa e Daniel Damião também treinaram normalmente. Pimentinha, aguardando inscrição no BID, jogou no ataque.

Diário do Pará, 16/06/2017