Bruno Costa
Bruno Costa

O empate contra o Cuiabá (MT) representou o segundo jogo consecutivo do Remo sem sofrer gols na Série C, algo que o time ainda não havia conseguido na atual edição da competição. O melhor desempenho da defesa foi exaltado pelo técnico Léo Goiano logo após a partida e, nesta quarta-feira (02/07), o zagueiro Bruno Costa deu alguns motivos para a diminuição dos gols tomados. Segundo ele, todos têm se preocupado mais em defender.

“Nem tanto pelos 3 volantes. Nossa equipe hoje vem com uma disciplina tática melhor. Os meias e atacantes vêm ajudando mais a gente quando estamos sem a bola, têm feito a nossa volta e isso vem ajudando muito na parte defensiva. Em 3 jogos, tomamos 1 gol. Isso tem feito com que a nossa equipe consiga se manter bem fechada quando precisa e atacando quando necessita, para que possa fazer os gols”, argumentou o defensor.

O momento também é considerado positivo. Léo Goiano permanece invicto no comando do time e conseguiu pontuar em todas as partidas. Com a confiança do time em alta, Bruno Costa espera uma nova vitória no próximo domingo (06/08).

“É um momento bom que a nossa equipe vive. Desde a chegada do Léo, fizemos 3 jogos, tivemos 2 empates fora e 1 vitória em casa. Nossa equipe se tornou consistente na competição e a gente sabe que a Série C exige isso, que a gente possa se manter bem, não perdendo jogos. Os empates fora de casa são resultados bons para nós e, dentro de casa, a gente conseguiu ter uma vitória diante do ASA (AL), que é uma equipe muito difícil também. Agora, voltamos para dentro de casa para conseguir uma vitória e se manter no G4, além de se distanciar dos times que estão fora da zona de classificação”, frisou.

Para deslanchar na competição falta ao time, agora, conseguir aumentar o aproveitamento em casa. A equipe conquistou 60% dos pontos disputados em Belém (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota), com atuações que ainda não empolgaram o torcedor.

“Acho que nossa equipe ainda não conseguiu engrenar dentro de casa, não conseguiu fazer jogos convincentes, mas o mais importante, lógico, são os resultados. Desde a chegada do Léo, a gente teve uma consistência, uma consciência tática muito boa. Sabemos da dificuldade que o Confiança (SE) vai nos dar. Pode ser que venham muito fechados, estão precisando do resultado também para sair da zona de rebaixamento. Temos uma semana boa de trabalho e de recuperação para fazer um bom jogo em casa”, avaliou Bruno Costa.

Remo e Confiança (SE) se enfrentam no próximo domingo (06/08), no Mangueirão. Os ingressos já estão sendo vendidos em vários pontos da Região Metropolitana de Belém.

Globo Esporte.com, 03/08/2017