O Remo tem uma partida decisiva nesta segunda-feira (05/06), contra o Confiança (SE), fora de casa. O confronto não vale um título e nem uma classificação, mas pode determinar o futuro do técnico Josué Teixeira à frente do time azulino. O jogo começa às 21h, no estádio Batistão, em Aracaju (SE).
A pressão é grande nos ombros do treinador. A equipe venceu apenas uma partida da Série C e não vem justificando os investimentos feitos pela diretoria. Foram 12 contratações somente para o Brasileirão, mas o desempenho do time tem sido abaixo do esperado, tanto individualmente como coletivamente, já que não houve tempo hábil para adquirir entrosamento. Uma derrota, dependendo da forma, pode determinar a saída do treinador.
Ao longo da semana, Josué Teixeira ainda teve que apagar incêndios. Na terça-feira (30/05), um grupo de torcedores foi ao Baenão para protestar contra decisões da diretoria do clube e as más atuações dentro de campo. O técnico conversou com os invasores, mas houve momentos de tensão. Ele inclusive levou uma cusparada de um torcedor.
No mesmo dia, o diretor de futebol Marco Antônio Pina havia confirmado a dispensa dos meias Ronny e Danilinho e do atacante Nano Krieger. No dia seguinte, no entanto, o argentino foi reintegrado ao elenco, mas continua sendo preterido por Josué e não foi relacionado contra o Confiança (SE). O atacante João Victor, outro homem de área, não aceitou a proposta de renovação e deixou o clube na quinta-feira (01/06).
Nos treinamentos, o técnico azulino fez alterações no time titular. Algumas por opção, outras por necessidade. Ele não poderá contar com o lateral-direito Daniel Damião e o zagueiro Bruno Costa, lesionados. Seus substitutos serão Léo Rosa e Igor João, respectivamente. No meio-campo, Josué decidiu sacar Marcelo Labarthe para a entrada de Tsunami. Eduardo Ramos, reintegrado há pouco mais de uma semana e que estava há 2 meses sem jogar, será o responsável pela armação do time. Flamel começa no banco.
O Remo deve entrar em campo com Vinícius; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Gerson; Tsunami, João Paulo, Eduardo Ramos e Mikael; Edgar e Nino Guerreiro.
Globo Esporte.com, 05/06/2017