Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, São Raimundo e Clube do Remo fizeram uma segunda metade da partida eletrizante na noite deste domingo (05/02), em confronto realizado no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. A partida era válida pela 3ª rodada do Campeonato Paraense e terminou empatada em 1 a 1. Tiago, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa, enquanto que os remistas deixaram tudo igual no final do embate, com Tsunami.
Com o resultado, São Raimundo e Remo seguem nas segundas colocações dos Grupos A e B do Parazão, respectivamente, com 5 pontos conquistados. Na 4ª rodada, os azulinos realizam o primeiro clássico Re-Pa da temporada, no próximo domingo (12/02), a partir das 16h, no estádio Mangueirão, em Belém. No mesmo dia, porém, às 18h, o time santareno recebe o Independente Tucuruí, no Colosso do Tapajós.
Modificado para um 3-5-2, o Remo apresentou um desentrosamento no setor defensivo, proporcionando as chances de perigo do São Raimundo, que jogava pela primeira vez em casa neste Parazão. Do lado do Remo, Edgar e Flamel desequilibravam e faziam um Leão melhor na partida, mas faltava objetividade. Chaveirinho e Bilau eram os responsáveis pelos contra-ataques de perigo do time santareno. O primeiro tempo começou veloz, com boas opções de jogadas para os dois lados, mas terminou morno.
As equipes voltaram do intervalo com um outro ritmo. Logo no início, Henrique cabeceou com perigo. Em seguida, foi a vez de Renan Silva testar e parar na defesa do São Raimundo. Aos 22 minutos, Gabriel Lima marcou, mas a arbitragem, de maneira equivocada, desmarcou o gol remista, marcando impedimento de Edgar, que não participou da jogada.
Logo depois, os donos da casa saíram na frente. André Luís derrubou Tiago na área e ele mesmo cobrou o pênalti, fazendo a alegria da torcida santarena. Porém, aos 43 minutos, o Leão conseguiu o empate, depois que o goleiro Roger Kath cortou errado uma cobrança de falta de Fininho e Tsunami cabeceou para a rede.
Globo Esporte.com, 05/02/2017