Os jogadores azulinos estão negociando suas rescisões de contrato. Alguns, pessoalmente, outros por telefones. O atacante Pimentinha, que saiu de Belém um dia antes do jogo com o Salgueiro (PE), manteve contato com o ex-diretor Sérgio Dias, indicado pelo presidente Manoel Ribeiro como o “negociador” das dívidas, para acerto de rescisão.
Pimentinha quer um mês de salário. Edgar, outro maranhense no time azulino, apresentou a mesma proposta. O atacante Luiz Eduardo viajou para sua cidade natal, mas deixou o número da sua conta para o Remo depositar seu salário.
Outros jogadores que estão negociando rescisões são o zagueiro Bruno Costa, o goleiro André Luis, os volantes João Paulo, Leandro Silva e França, o lateral-esquerdo Gerson e o meia Danilinho.
Entre os contratados deste ano, Vinícius foi um dos poucos jogadores a cair no gosto do torcedor azulino. A diretoria de futebol tem interesse na permanência do goleiro, que anunciou que pode ficar, caso o Remo aceite sua proposta de R$ 20 mil mensais.
A pedida do goleiro chega a ser acima do teto salarial que o Leão pretende implantar para 2018, mas dependendo da conversa, pode acontecer o acordo.
“Temos interesse na renovação do contrato do Vinícius. Estamos conversando, discutindo o assunto da melhor maneira”, comentou Abelardo Sampaio, novo coordenador de futebol do Remo.
Vinícius veio para o Baenão por indicação do ex-treinador Josué Teixeira. Na pré-temporada, antes da estreia no Parazão, o goleiro se lesionou, abrindo espaço para André Luis, que foi titular no Campeonato Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil. Na Série C, Vinícius assumiu a posição e suas atuações nunca foram questionadas pela torcida.
O goleiro Evandro Gigante, o zagueiro Martony, o volante Dudu e o meia Flamel e mais o atacante Jayme são jogadores que interessam ao clube e devem permanecer no elenco. Já o destino de Eduardo Ramos, mesmo com contrato até o fim de 2018, é incerto. Os laterais Jaquinha e Léo Rosa não terão contratos renovados.
O Liberal, 15/09/2017
Sabe…sou meio leigo no assunto. Mas acho que o Remo deveria ter no mínimo uma cláusula em que o jogador (tivemos muitos exemplos nesse ano) que não rendesse por jogo ou prejudicasse o Clube como um todo, deveria além de ser penalizado, também indenizar o Clube! Por falta de profissionalismo.
Mike,o Paysandu chegou a fazer um contrato de rendimento com o Souza.
Se existesse ressarcimento ao clube como VC mencionou.jaquinha e leo Rosa estavam fritos.
Comments are closed.