O meia David Lima, mais uma revelação das divisões de base do Clube do Remo, de 16 anos, falou, entre outros assuntos, da oportunidade que terá no Fluminense (RJ), onde passará por um período de testes até julho. Ele afirmou que encara a experiência como a grande chance para deslanchar na carreira de jogador.
“Planejo ir para o Fluminense (RJ) e fazer a minha vida lá. Sempre procuro entregar as coisas nas mãos de Deus. Vou trabalhar, me entregar e dar o meu máximo para ficar no clube. A questão de voltar ou não é da vida. Muitas vezes, isso acontece porque falta dar o máximo. O importante é que, se der certo ou não, vou bater no peito e saber que tentei”, falou.
A ida de David Lima para o time carioca foi intermediada pelo técnico do Remo, Josué Teixeira, que já foi auxiliar de Abel Braga e comandou o Tricolor de maneira interina em 2006. Josué vem dando diversas chances para os jogadores revelados no Leão no elenco profissional que disputa o Campeonato Paraense e a Copa Verde, fato comemorado pelos atletas mais novos, como David.
“Tenho muito que agradecer ao professor Josué. Hoje é muito difícil um treinador dar chance para a base. Ele bateu no peito e mostrou que o elenco seria esse, que ele confiava no time. Esse trabalho que ele está desenvolvendo, em relação aos jogadores da base, está sendo muito importante. Esses atletas estão ajudando muito o clube. Essa oportunidade de conhecer o dia a dia do profissional, essa confiança que ele me deu, foi muito importante pra mim. Ainda tenho muito o que aprender, mas me sinto preparado para ir ao Fluminense (RJ) e mostrar o que sei”, concluiu.
Globo Esporte.com, 20/03/2017